Endrick ‘ignora’ folga de Natal para surpreender Ancelotti no Real Madrid
Após receber conselho de Carlo Ancelotti, Endrick aplicou uma abordagem curiosa para voltar a jogar no Real Madrid
Com as festas de final de ano, o Real Madrid liberou seus jogadores dos treinamentos para um descanso antes da sequência da temporada. Entretanto, Endrick ‘ignorou' a folga de Natal visando surpreender Carlo Ancelotti.
O centroavante brasileiro decidiu permanecer na Espanha durante o recesso e realizar trabalhos sob a orientação de seu preparador físico. A iniciativa dos exercícios individuais tem como objetivo convencer o treinador italiano de ter mais chances nos Merengues em 2025.
Antes da pausa de fim de ano, o jogador de 18 anos perdeu preferência com Ancelotti, que raramente o colocou para jogar nos últimos meses. Endrick tem entrado em campo saindo do banco de reservas, majoritariamente nos minutos finais das partidas.
Perguntado sobre a falta de sequência ao atacante nos Blancos após a vitória sobre o Getafe, no início deste mês, por LaLiga, Ancelotti deu um conselho ao brasileiro: era preciso trabalhar mais para ser recompensado.
Endrick levou a sério a dica do técnico do Real Madrid e vem dando seu máximo no dia a dia para estar pronto quando sua hora chegar. Os treinos durante a semana do Natal são exemplos do foco do centroavante brasileiro em conquistar seu espaço.
Aprendizado de Endrick no Real Madrid
Destaque desde as categorias de base, Endrick surgiu como um meteoro no Palmeiras. Mesmo jovem, o atacante assumiu a titularidade com Abel Ferreira e foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2023.
As boas atuações pelo Verdão renderam convocações à seleção brasileira principal, onde também mostrou ter estrela. Em julho deste ano, Endrick se juntou ao elenco do Real sob grandes expectativas.
No início, o centroavante brasileiro deu um tremendo cartão de visitas, marcando gols em LaLiga e na Champions League. Contudo, Endrick não conseguiu manter o mesmo futebol e foi para o fim da fila no Real Madrid.
Endrick pelo Real Madrid
- Jogos: 15
- Gols: 2
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 158 — média de 10 por partida
Nas últimas semanas, a imprensa espanhola chegou a especular um possível empréstimo do atacante de 18 anos para ganhar rodagem em outro lugar. Só que o brasileiro não pretende deixar os Merengues.
A primeira temporada na Europa tem servido como um período de aprendizado a Endrick. O próprio Carlo Ancelotti pediu mais paciência em relação ao centroavante brasileiro, que ainda está em período de adaptação.
O processo de aprendizagem é fundamental para o sucesso a longo prazo no Real Madrid. Vinicius Junior e Rodrygo passaram por algo semelhante quando chegaram aos Blancos. Hoje, ambos os atletas estão entre os melhores do mundo.
À espera de mais minutos, Endrick segue trabalhando seu aspecto físico. Mais do que isso, o atacante busca manter o mental igualmente forte. Agora, resta ao brasileiro aguardar novos chamados de Ancelotti para mostrar seu valor no Real Madrid.