Espanha

Após ‘esquecer’ Endrick no banco de reservas, Ancelotti faz promessa ao brasileiro

Mesmo durante goleada tranquila sobre o Sevilla, Ancelotti não permitiu Endrick entrar em campo pelo Real Madrid

No último jogo de 2024, o Real Madrid deu show ao golear o Sevilla por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada de LaLiga. Entretanto, apesar do passeio dos Merengues, Endrick sequer entrou em campo.

O centroavante brasileiro terminou sua segunda partida consecutiva sentado no banco de reservas, já que também não foi acionado na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 0, pela final da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar.

Após um início promissor nos Blancos, o jogador de 18 anos perdeu espaço sob o comando de Carlo Ancelotti. Em coletiva neste domingo (22), o treinador italiano foi perguntado por que Endrick não teve minutos contra os Nervionenses mesmo em uma partida tranquila.

Ancelotti, por sua vez, fez apenas três substituições ao longo do jogo. Ou seja, o técnico não gastou duas alterações que teria direito. O italiano justifica que não havia necessidade de colocar o atacante em campo, porém, prometeu mais oportunidades em 2025:

Não tive tempo de explicar, acho que eles (Endrick e Fran García) entenderam. Não queria abrir um jogo que acabou. Eles terão suas chances em 2025.

Endrick trabalha nos bastidores para ter sequência no Real Madrid

Endrick e Carlo Ancelotti pelo Real Madrid - Foto: (Imago)
Ancelotti prega paciência a Endrick no Real Madrid – Foto: (Imago)

Endrick surgiu como um meteoro no Palmeiras, tanto que foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022 em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões à época).

O brasileiro desembarcou na Espanha em julho, participando de toda a pré-temporada com o Real. Nos primeiros jogos de 2024/25, Endrick mostrou seu cartão de visitas ao balançar as redes em LaLiga e na Champions League.

Mesmo com recordes vestindo a camisa do Real Madrid, o centroavante brasileiro acabou preterido por Carlo Ancelotti nos últimos meses. Sem muitos minutos, Endrick também não apresentou o impacto de outrora.

Endrick pelo Real Madrid

  • Jogos: 15
  • Gols: 2
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 158 — média de 10 por partida

Na imprensa espanhola, o atacante passou a ser especulado longe dos Merengues. Só que o brasileiro não pretende sair por empréstimo nesta temporada, pois confia que o técnico italiano lhe dará mais jogos a partir da virada do ano.

No Verdão, Endrick viveu situação semelhante com Abel Ferreira. Apesar de destoar nas categorias de base, o comandante português demorou para transformar o centroavante em um titular incontestável entre os profissionais alviverdes.

Mesmo assim, o brasileiro não desistiu do Palmeiras e acabou recompensado. A expectativa é que o mesmo aconteça no Real Madrid. Para isso, Endrick segue dando 100% de si nos treinamentos para provar a Ancelotti que tem capacidade de ajudar os Blancos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo