Espanha

‘Esquecido’ no Real Madrid, Endrick decide adotar mesma estratégia que o consagrou no Palmeiras

Preterido por Carlo Ancelotti no Real Madrid, Endrick decidiu seguir a mesma receita de sucesso dos tempos de Palmeiras

Após surgir como uma estrela no futebol brasileiro, Endrick chegou ao Real Madrid ciente da dificuldade de brigar por posição. Entretanto, nos últimos meses, o centroavante tem tido poucos minutos nos Merengues.

Como consequência, as especulações sobre um possível empréstimo do jogador de 18 anos na reabertura da janela de transferências ganharam força. Só que Endrick não quer deixar o Real Madrid, cuja estratégia foi aplicada no Palmeiras e deu certo.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, o atacante brasileiro não está disposto a trocar de clube nesse momento, mesmo que isso signifique maior sequência. Endrick, por sua vez, confia que sua hora irá chegar sob o comando de Carlo Ancelotti.

O centroavante entende que sua temporada de estreia é um “teste de paciência”, pois o treinador dos Blancos tem preferência pelos veteranos. Além disso, é difícil colocar Rodrygo, Vinicius Jr ou Kylian Mbappé no banco de reservas.

Portanto, o plano do brasileiro é dar uma resposta ao comandante italiano nos treinos e quando for acionado nas partidas da metade final da temporada. Caso a situação no Real Madrid não mude até junho de 2025, aí sim Endrick fará uma nova avaliação sobre ser emprestado.

Paciência de Endrick no Palmeiras surtiu efeito

Abel Ferreira e Endrick pelo Palmeiras - Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick precisou de tempo para ganhar a confiança de Abel Ferreira no Palmeiras – Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

Endrick chegou ao Palmeiras sub-11 já com status de grande promessa. O desempenho fenomenal na base fez o atacante pular etapas de formação, tanto que fez sua estreia entre os profissionais do Verdão com apenas 16 anos.

Isso aconteceu no dia 6 de outubro de 2022, na goleada do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Naquele mesmo ano, Endrick foi um dos responsáveis pelo título inédito da Copinha.

Apesar dos apelos da torcida por uma sequência para o centroavante, Abel Ferreira adotou cautela. O treinador português não queria queimar a joia alviverde com a responsabilidade de ser o homem-gol do Verdão tão jovem.

Por outro lado, isso gerou críticas por parte da mídia, que defendia que Endrick era um jogador diferente dos demais. Fato é que Abel só transformou o atacante em peça crucial do Palmeiras em outubro de 2023.

Nesse meio tempo, o jovem alviverde ficava no banco de reservas, ganhando minutos depois do intervalo. Após a eliminação para o Boca Juniors na semifinal daquela Copa Libertadores, Endrick finalmente ganhou a confiança do técnico.

O centroavante foi um dos grandes nomes na recuperação do Verdão na reta final do Brasileirão, tirando o título do Botafogo — que até então era líder absoluto da competição.

Desde então, ele chegou à Seleção Brasileira principal e se despediu do Palmeiras como um dos melhores atletas do treinador português em 2024.

A procura por espaço no Real Madrid

Endrick ainda não engrenou no Real Madrid - (Foto: Imago)
Endrick ainda não engrenou no Real Madrid – (Foto: Imago)

No Real Madrid, Endrick também teve um início meteórico e bateu alguns recordes: segundo estrangeiro mais jovem do Real a marcar em La Liga, o mais novo dos Merengues a balançar as redes na Champions League, assim como a ser titular pelos Blancos na competição.

Contudo, o centroavante brasileiro chegou a ficar 1 mês sem ser utilizado por Ancelotti. Agora, Endrick voltou a ganhar minutos no Real Madrid, porém, sem o mesmo impacto de outrora.

Endrick pelo Real Madrid

  • Jogos: 14
  • Gols: 2
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 147 (média de 10 por partida)
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo