‘Endrick vai de grande promessa do Brasil a reserva permanente no Real Madrid’
Jornal 'Mundo Deportivo' repercute poucas oportunidades do atacante brasileiro nos Merengues
Pela oitava vez na temporada 2024/25, Endrick assistiu a todos os 90 minutos de um jogo no banco de reservas pelo Real Madrid no último domingo (2). O brasileiro, aos 18 anos, vive momento normal para adaptação em um novo país, mas a imprensa catalã começa a falar sobre as poucas oportunidades dele.
O jornal Mundo Deportivo definiu a fase do brasileiro como “O ostracismo sem fim de Endrick” ao repercutir a mensagem do técnico Carlo Ancelotti para cria do Palmeiras.
‘Endrick precisa trabalhar', Ancelotti explica ausência e jornal se aproveita
Don Carlo foi forte ao ser questionado do porquê o jovem da seleção brasileira não entra em campo pelo clube.
— Ele precisa trabalhar. Não entrou porque Mbappé estava sendo muito perigoso, e os outros também estavam indo bem. Estará pronto no próximo jogo — analisou Ancelotti.
A partir da fala do treinador italiano, o Mundo Deportivo analisou que, mesmo com as várias lesões no elenco e a ascensão de outros jogadores antes coadjuvantes, Endrick não encontrou espaço.
— Alguns jogadores como Ceballos, Asencio, Brahim e Güler vão ganhando destaque aproveitando a praga de lesões que assola o elenco branco. Para todos, exceto um: Endrick. O atacante brasileiro de 18 anos ficou mais uma vez sem jogar um único minuto contra o Getafe e o burburinho gerado por sua situação precária começa a ficar cada vez maior. — escreveu o jornalista Pepe Gil-Vernet.
Na sequência, detalhou que o brasileiro passou muito tempo aquecendo, mesmo assim não entrou, virando assim um reserva “permanente”, apesar de ter chegado como uma das grandes promessas do futebol nacional.
— O ex-Palmeiras esteve durante boa parte do segundo tempo em aquecimento na lateral do Bernabéu, mas Ancelotti optou por não o colocar na partida. Endrick, após o jogo, ficou fazendo um treino suave com Antonio Pintus, o preparador físico. De uma das grandes promessas do Brasil, a reserva permanente em Madrid em apenas alguns meses. — completou.
Por fim, o periódico destaca que a sequência do Real Madrid deve indicar que Ancelotti “não arriscará dar minutos importantes ao jovem brasileiro” por enfrentar Athletic Bilbao e Girona fora de casa, quando deve optar por jogadores mais testados do que o atacante.
Números do brasileiro pelo Real Madrid na temporada
Dos 20 jogos dos Merengues até aqui, Endrick só foi titular uma vez, jogando 57 minutos na derrota por 1 a 0 para o Lille. Em outras 11 partidas, normalmente entrou bem no final, tanto que, saindo do banco, só ganhou mais de 10 minutos nos duelos contra Alavés (21) e Osasuna (15).
Mesmo com tempo curto nos gramados, o atacante brasileiro mostrou seu brilho diferente vezes pelo clube espanhol, marcando nas estreias pelo time e na Champions League, além de ter sofrido um pênalti.
Endrick pelo Real Madrid na temporada 2024/25:
- 12 jogos (1 como titular), 136 minutos (média de 11,3 por partida), 2 gols e 3 cartões amarelos