Modric e Mbappé replicam gol icônico de Vini Jr em dia de boas notícias ao Real Madrid
Merengues venceram Girona por 3 a 0 com recital do croata, que viveu dia de 'Toni Kroos'
Na montanha-russa que tem sido a temporada 2024/25, o Real Madrid conseguiu se recuperar da derrota na última rodada ao vencer o Girona neste sábado (7) pela 16ª jornada de La Liga. A partida no Estádio Montilivi terminou 3 a 0 e, para marcar um dos gols, os Merengues replicaram um momento histórico recente.
Aos 16 da etapa final, Luka Modric teve enorme liberdade na intermediária ofensiva para ver as opções e apontar com o braço para aonde Mbappé deveria atacar as costas da defesa adversária. O francês seguiu a dica do colega, recebeu na área e bateu cruzado para marcar o terceiro tento do Real.
O lance lembrou muito ao gol marcado por Vinicius Júnior contra o Bayern de Munique na ida da semifinal da última Champions League. O brasileiro fez o movimento de “facão” após Toni Kroos apontar e acionar craque.
E nada mais icônico do que Modric “replicar” Kroos em um dia que o croata exerceu uma função muito parecida do seu ex-companheiro, hoje aposentado. O camisa 10 ditou o ritmo no meio-campo hoje, enxergou espaços que só ele vê e participou muito da criação.
Luka somou 100 toques na bola e acertou 92% dos passes (103/112). Além da assistência, iniciou, no meio dos dois zagueiros, a jogada do segundo gol ao tocar para Bellingham no grande círculo, onde o meia girou e acionou Guler antes de marcar.
Para um Real Madrid que encontra muitas dificuldades de criação de chances de gol em 24/25, especialmente pela ausência de Kroos, Ancelotti pode ter encontrado uma grande notícia ao ver Modric atuar nesse nível e jogar todos os 90 minutos — apenas terceira vez que isso aconteceu na temporada.
Bellingham protagonista iniciou vitória do Real Madrid
Grande protagonista do Real neste momento sem Vini Jr, lesionado, Bellingham abriu o placar após um momento de dificuldade de seu time. Como fez em boa parte a temporada passada, o inglês foi oportunista ao aparecer na área para concluir a bola que veio da defesa adversária.
Ele ainda deu a assistência do segundo tento e chegou a oito participações em gols nas últimas seis partidas.
A vitória com participação essencial de “Belligol” deixa os Merengues, ainda com um jogo a menos (contra Valencia, em 2 de janeiro) apenas dois pontos atrás do líder Barcelona.
Girona é punido na reta final do 1º tempo
Foram pelo menos 30 minutos de um Girona muito melhor que o Real. A equipe da casa atormentou a saída de bola do adversário, criou chances e falhou na execução. Foi assim com Bryan Gil, Asprilla e Van de Beek, todos chutes com relativo perigo, mas sem obrigar defesas do goleiro.
Então, sobrou ao visitante punir o clube catalão. Aos 33, Brahim Díaz quase abriu o placar em belo chute da meia-lua que Gazzaniga defendeu. Na sequência veio o gol e, por pouco, Mbappé não abriu o placar em chute colocado aos 40, quando o goleiro argentino fez outra boa defesa.
Real Madrid mantém ritmo e amassa na etapa final
O fim do primeiro tempo deu a tônica do que foram os 45 minutos finais. O Real voltou com vontade, mais ligado, e a fim de aumentar o placar. Com apenas um minuto, Mbappé já estava na cara do gol para desperdiçar uma chance clara que foi anulada porque o francês usou a mão para roubar a bola.
Na sequência, aos cinco, Modric levantou uma bola perfeita na área e Tchouaméni mandou uma bomba de cabeça para boa defesa de Gazzaniga, que só não conseguiu parar os gols que viriam depois.
O Girona, pouco atacando, só assustou em uma rara subida de Asprilla que terminou em defesa de Courtois.