Interesse saudita faz Real Madrid se antecipar a desejo de Vinicius Jr
Brasileiro tem vínculo com o clube merengue até o meio de 2027
O Real Madrid já se prepara para a próxima renovação de Vinicius Junior, em julho do próximo ano — muito embora o vínculo atual tenha validade até o meio de 2027.
É um costume merengue renovar os contratos de seus principais atletas no início dos dois últimos anos de seus vínculos. Ainda mais, como é o caso de Vini, quando há clubes interessados em seu futebol.
Clube e jogador já foram alvos de propostas assustadoras vindas do futebol saudita. É de se imaginar que a carga só tenderá a aumentar depois do 2024 espetacular do atleta, que culminou no prêmio The Best e no Globe Awards.
O salário de Vini tem tudo para ficar próximo ao de Mbappé, o maior do elenco, segundo o “As”, da Espanha.
Vini tem multa estratosférica
Em 31 de outubro de 2023, o Real Madrid oficializou a renovação de Vinicius, assinada quase um ano antes. Até então, o brasileiro possuía um dos menores salários do elenco, ganhando apenas 1,5 milhão de euros líquidos anuais, valores do contrato que que ele havia assinado ao chegar ao clube com 18 anos.
Além do aumento, o novo contrato elevou a multa de Vini a absurdos 1 bilhão de euros.
Em agosto de 2024, o Al-Ahli ofereceu a Vinicius um contrato histórico, estimado em mais de 1 bilhão de euros entre salários e bônus, para que ele se tornasse o rosto da Saudi Pro League e o principal nome da campanha para a Copa do Mundo de 2024.
Vini quis ouvir os detalhes da proposta, mas o Real Madrid se recusou a negociar.
O Al Ahli, que já conta com nomes como Roberto Firmino, Riyad Mahrez e Édouard Mendy, vê em Vinicius uma peça-chave para solidificar seu projeto esportivo.
A insistência saudita deve continuar no próximo verão, segundo informações transmitidas aos representantes do jogador.
“Rodri mereceu a Bola de Ouro”
Vini: hold my beer pic.twitter.com/9XU8XpycbU
— Trivela (@trivela) December 28, 2024
Renovação será inevitável
O Real não pretende abrir mão de Vinicius. Por isso, quer renovar o contrato do brasileiro antes de 2025, para evitar riscos. No entanto, para garantir sua permanência, será necessário um esforço financeiro que coloque seu salário no mesmo nível de Mbappé, que supera 10 milhões de euros mensais.
Vinicius está feliz em Madri e tem o desejo de construir um legado no clube. Porém, o próximo verão será decisivo para definir seu futuro.
Se o Real Madrid quiser assegurar que o brasileiro continue sendo uma de suas maiores estrelas, terá que oferecer um contrato à altura de sua importância e de seu desempenho crescente em campo.