Espanha

Depois de anúncio de Kroos, Real Madrid se movimenta para não perder mais um ídolo

Ancelotti se mostra preocupado em perder mais de uma referência do time para a próxima temporada

O mundo do futebol foi surpreendido nesta semana com o anúncio da aposentadoria de Toni Kroos. Vivendo sua melhor temporada na carreira, o meia do Real Madrid preferiu pendurar as chuteiras no auge.

Por mais que Kroos planejasse esse movimento há anos, é inegável que a decisão foi um choque para todos. Os Merengues, por exemplo, pretendiam renovar o contrato do alemão.

O meia é titular indiscutível com Carlo Ancelotti e deve fazer sua despedida do Real Madrid logo em uma final de Champions League, no dia 1 de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.

Toni Kroos também foi convocado pela Alemanha para jogar a Eurocopa, em casa, entre os dias 14 de junho e 14 de julho. É a última chance de levantar mais um título com seu país.

Enquanto isso, o Real Madrid se preocupa com o futuro do clube. A direção madridista age nos bastidores para renovar com outro multicampeão em seu elenco.

Trata-se do zagueiro e capitão Nacho Fernández, que vive suas últimas semanas de contrato com o Real.

Aos 34 anos, o zagueiro espanhol chegou a ser especulado em diversos outros clubes — e até mesmo na MLS. Entretanto, o Real Madrid quer renovar o vínculo com Nacho.

Nacho pode ficar no Real Madrid?

No início deste mês, o Marca chegou a noticiar que Nacho Fernández escolheria deixar os Merengues no dia 30 de junho para realizar o sonho de se mudar para os Estados Unidos.

Apesar do interesse da Arábia Saudita e da Internazionale, o zagueiro do Real Madrid queria jogar na Major League Soccer, que ganhou visibilidade principalmente após a ida de Lionel Messi para o Inter Miami.

Entretanto, Nacho ainda não tinha um clube definido nos EUA. Já nesta sexta-feira (24), o técnico italiano foi perguntado sobre o capitão dos Blancos. Ancelotti, por sua vez, deixou claro que conta com o zagueiro para a próxima temporada. 

– Ele (Nacho Fernández) ainda não decidiu. Estamos à espera, mas não temos pressa.

Ou seja, Nacho Fernández ainda não tem certeza se quer encerrar sua história no Real Madrid em 2023/24. Incentivada por Ancelotti, essa pode ser a brecha para a diretoria continuar com o espanhol de 34 anos.

O treinador do Real Madrid indicou que qualquer tipo de discussão referente a uma negociação de contrato só deve ser realizada após o último jogo da temporada.

Nacho espera ser titular na decisão contra o Dortmund, pela Liga dos Campeões. Aliás, o zagueiro tem sido celebrado pelos madridistas nos últimos meses.

Em janeiro, o veterano teve a experiência de erguer a primeira taça no Real Madrid com a braçadeira de capitão na final da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.

Carlo Ancelotti acredita que Nacho Fernández continua sendo uma peça importante na defesa dos merengues, seja como capitão, ou substituto imediato. Resta saber se ele será convencido a não ir embora do Real.

Foto: (IconSport) - Nacho Fernández é multicampeão pelo Real Madrid
Foto: (IconSport) – Nacho Fernández é multicampeão pelo Real Madrid

Nacho em números

  • Jogos pelo Real Madrid: 381
  • Gols: 16
  • Assistências: 10
  • Títulos: 27
Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo