Espanha

Courtois fecha o gol do Real Madrid e planta dúvida na cabeça de Ancelotti

Goleiro belga faz dez defesas durante goleada sobre o Alavés e mostrou que está em plena forma após longa recuperação

Thibaut Courtois está há 270 minutos sem saber o que é tomar um gol. O goleiro esteve fora dos gramados desde agosto de 2023, em decorrência de uma grave lesão no joelho esquerdo. Em março deste ano, sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito durante um treinamento. Dois meses mais tarde, retornou na vitória diante do Cádiz pelo placar de 3 a 0, e, desde então, disputou mais duas partidas, e não foi vazado em nenhum dos jogos.

Nesta terça-feira (15), Courtois fez dez defesas na goleada do Real Madrid sobre o Alavés pelo placar de 5 a 0, cinco delas, na área, e uma especialmente difícil – um chute de Hagi, no cantinho da trave. Desde 2008, um goleiro do Real não trabalhava tanto em um jogo. Há 16 anos, em 2008, Casillas fechou o gol em um jogo contra o Zaragoza e registrou a mesma marca.

Para um goleiro que estava há tanto tempo fora por lesão, as recentes exibições de Courtois mostram que o atleta está em plena forma, fato que cria uma dúvida na cabeça do técnico Carlo Ancelotti: o belga deve ser o titular na final da Champions no dia primeiro de junho? Para o goleiro, sua condição é ainda melhor em relação ao período em que se lesionou. Em entrevista pós-jogo nesta terça-feira (14), ele afirmou que está bem, e vai trabalhar para melhorar ainda mais.

— Estou muito bem. Entendo que tem gente que pode duvidar de como você volta, mas sei que eu ia voltar forte. Eu ainda sou o mesmo Courtois, ou até melhor. Continuarei trabalhando para melhorar — afirmou.

Courtois comemora atuação contra o Alavés

Contra o Cádiz e contra o Granada, o goleiro não teve tanto trabalho, e apenas observou o Real Madrid vencer bem os dois jogos, por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente. O jogo contra o Alavés foi um grande teste para o jogador, que foi mais requisitado em campo e pôde mostrar o resultado do seu período de treinamento. Courtois comemorou a atuação, afirmando precisar de um confronto desse nível para se provar.

— Eu precisava talvez de um jogo como esse, com muitos chutes. Contra o Cádiz defendi uma jogada em lance um contra um, e depois um chute de longa distância. Contra o Granada trabalhei mais com meu pé. Eu precisava daqueles chutes próximos, rápidos para usar meu reflexo. Estou muito orgulhoso, o que treinei por tanto tempo consegui aplicar em campo — comemorou Courtois.

O belga também afirmou que não parará de treinar, mesmo nos dias de folga da equipe. Feliz em retornar aos gramados após duas graves lesões, ele quer aprimorar seu nível, e provar que pode estar entre os melhores, mesmo após quase oito meses longe do time.

Belga será titular na final da Champions League? Ancelotti responde

A brilhante exibição de Courtois diante do Alavés fez o fã de futebol lembrar os tempos áureos do considerado melhor goleiro do mundo, segundo Ancelotti. Inclusive, o técnico italiano afirmou que o belga vai se revezar com Lunin até a final da Champions League, diante do Borussia Dortmund. 

Nos dois jogos que restam na La Liga, que o Real Madrid já garantiu o título, Kepa também deve ganhar minutos, mesmo de saída. O titular da grande decisão, no entanto, não foi revelado.

— Ele (Courtois) se saiu muito bem. Está evoluindo muito bem, assim como o Militão. Eles estão melhorando a cada dia. E estamos convencidos de que chegaremos ao dia 1º de junho com força total. A situação é clara. Tenho de dar minutos ao Lunin e farei isso em um dos dois jogos que faltam. Eles vão se alternar — disse Ancelotti.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo