La Liga

Real Madrid passeia contra o Alavés e celebra grande notícia para final da Champions

O Real Madrid não teve dificuldades para golear o Alavés em La Liga, mas o pensamento está na decisão da Champions League

Nesta terça-feira (14), o Real Madrid goleou o Alavés com tranquilidade por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada de La Liga. Já campeão espanhol, os Merengues adotaram quase que um ritmo de treino para sacramentar o triunfo sobre os Babazorros, que até tentaram fazer uma graça. Aliás, essa partida serviu para Carlo Ancelotti celebrar uma grande notícia antes da final da Champions League.

O Real Madrid pode se animar com mais uma atuação segura de Thibaut Courtois, que sofreu duas graves lesões nos dois joelhos nesta temporada. No início de 2023/24, o goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior da perna esquerda. Após se recuperar da cirurgia, o belga rompeu o menisco interno da perna direita e passou por outra operação, preocupando os Blancos.

Entretanto, Courtois surpreendeu a previsão de retorno e voltou a jogar no início de maio. Contra o Alavés, o arqueiro fez sua terceira partida em La Liga. Apesar do triunfo com propriedade do Real Madrid, o belga apareceu várias vezes para evitar o gol dos Babazorros, com defesas milagrosas. Ou seja, ele com certeza está pronto para enfrentar o Borussia Dortmund em Wembley, no dia 1 de junho, valendo o título da Liga dos Campeões.

Como foi Real Madrid x Alavés por La Liga?

Por incrível que pareça, quem começou o 1º tempo com tudo foi o Alavés, que tentou surpreender o Real Madrid atacando, e não se defendendo. Os Babazorros chegaram a finalizar com perigo, mas lá estava Courtois para salvar o dia. Após um abafa inicial, os Merengues colocaram a bola debaixo do braço e dominaram todas as ações de jogo. E não demorou muito para o placar ser aberto.

Primeiro, Toni Kroos cruzou uma bola na área para Jude Bellingham, que tentou lançar a bola para o outro lado. Sem querer, o meio acabou jogando a bola para o fundo da rede, para a alegria do torcedor do Real Madrid. O Alavés, por sua vez, pouco conseguiu fazer para parar o ímpeto dos donos da casa. Nessa pegada, os Blancos ampliaram sua vantagem sobre os Babazorros.

Em bela troca de passes perto da grande área do Alavés, o Real Madrid enfiou um bolão para Camavinga dentro da área. Ele então cruzou rasteiro, e Vinicius Júnior só teve o trabalho de empurrar para o gol. Os Babazorros chegaram novamente ao seu setor ofensivo com um chutaço da intermediária, mas lá estava o goleiro dos Blancos para fazer um milagre. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Valverde acertar uma pancada no fundo da rede.

Courtois foi a grande notícia do Real Madrid contra o Alavés, por La Liga (Foto: Icon Sport)
Courtois foi a grande notícia do Real Madrid contra o Alavés, por La Liga (Foto: Icon Sport)

Ritmo de treino

Para o 2º tempo, o Real Madrid manteve seu volume de jogo sobre o Alavés, mas não com a mesma precisão de antes. E o Alavés aproveitou para arriscar outra vez lá na frente. O atacante dos Babazorros recebeu um lindo lançamento, dominou com categoria e bateu no cantinho. Parecia que os Merengues iriam tomar o gol, porém, Thibaut Courtois foi buscar na ponta dos dedos, provando que está totalmente recuperado.

Depois do susto do Alavés, o Real Madrid marcou mais um gol com Vinicius Jr, que recebeu uma assistência de Bellingham dentro da área para bater forte. Os Babazorros também abriram a porteira na reta final da partida, quando os Blancos aproveitaram uma sobra de bola para dar números finais ao jogo. Arda Guler ficou com a sobra e mandou para o fundo da rede.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo