Sevilla de luto após três torcedores morrerem no caminho para o jogo
"Blanquirrojos" enfrentam o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira
Um fato lamentável e triste tomou conta dos noticiários esportivos da Espanha e do mundo nesta quinta-feira, nas vésperas do confronto entre Sevilla e Atlético de Madrid, válido pelas quartas de final da Copa da Rei, que será disputado no Estádio Cívitas Metropolitano às 17h (horário de Brasília). Três torcedores do Sevilla morreram durante a viagem até Madrid (cerca de 532 quilômetros de distância) em um grave acidente de trânsito.
Segundo informações do portal Marca, a fatalidade ocorreu na rodovia A-4, entre Santa Cruz de Mudela e Ciudad Real, a 193 quilômetros da capital espanhola. Conforme divulgado pelo Serviço de Urgência Espanhol, a rodovia foi palco de um acidente múltiplo, que deixou outras 18 pessoas feridas, algumas em estado grave, além das três vítimas, que eram torcedores do Sevilla e acabaram falecendo.
Como forma de homenagear e prestar condolências aos torcedores que viajariam de tão longe para acompanhar o seu time de coração, o Sevilla irá utilizar uma faixa na cor preta em uma das mangas do seu uniforme.
Presidente do Sevilla se manifesta após acidente e morte de torcedores
Jose María del Nido Carrasco, presidente do Sevilla, externou sua tristeza e sentimento de consternação publicando uma mensagem às famílias dos envolvidos no grave acidente. Por meio de nota, o mandatário do clube, que está no hotel onde os jogadores e comissão técnica estão concentrados para o jogo decisivo de logo mais, publicou uma mensagem de apoio aos familiares das vítimas informando que antes da bola rolar será respeitado um minuto de silêncio em Madrid.
“ Tristes e consternados pela fatídica notícia que recebemos no hotel de concentração, do acidente envolvendo cinco sevilhanos onde três perderam a vida. Como todos os sevilhanos estamos com os corpos cortados e tristes, muito tristes.
Queria transmitir as nossas mais profundas condolências, apoio e carinho. O clube vai estar perto da família . Pedimos para jogar hoje com a braçadeira preta e fazer um minuto de silêncio em homenagem aos sevilhanos falecidos e nunca se sabe encontrar as palavras adequadas. Transmitir a dor que sentimos em forma de carinho para toda a família”, declarou o presidente.
Sevilla também publica nota oficial sobre o caso
A comunicação do Sevilla também se posicionou sobre o acidente que vitimou os três torcedores, reiterando a informação de que todos os jogadores irão utilizar uma faixa preta em seu uniforme e foi pedido à Federação Espanhola que seja respeitado um minuto de silêncio antes do início do jogo no Cívitas Metropolitano. Confira a nota publicada pelo clube na íntegra abaixo.
O Sevilla FC lamenta profundamente a morte de três torcedores do Sevilla, que perderam a vida esta manhã, perto do passo de Despeñaperros, quando sofreram um acidente de trânsito quando viajavam a Madrid para assistir ao jogo desta noite no Civitas Metropolitano. O clube quer estar com seus familiares e amigos nestes tempos difíceis. Em sua memória, os jogadores usarão uma braçadeira preta. Além disso, foi solicitado à RFEF um minuto de silêncio pouco antes do apito inicial. Descanse em paz.
O Sevilla chegou às quartas de final da Copa do Rei após bater o Getafe nas oitavas pelo placar de 3 x 1. Os comandados de Quique Sánchez Flores marcaram com Sérgio Ramos e duas vezes com Isaac Romero. Já o Atlético de Madrid conseguiu a classificação até esta fase após vencer o Real Madrid por 4 x 2 na prorrogação e devolver a derrota sofrida diante dos Merengues na Supercopa da Espanha, quando perdeu para seu maior rival pelo placar de 5 x 3, também na prorrogação.
Este é o último jogo das quartas de final da Copa do Rei, que tem como classificados para às semis, o Mallorca, a Real Sociedad e o Athletic Bilbao, que bateu o Barcelona por 4 x 2.