Copa do Rei

Raphinha se redime contra o Atlético de Madrid, mas carrasco do Barcelona assombra no fim

Na briga pela Bola de Ouro, Raphinha foi o protagonista da virada animada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

A primeira decisão entre Barcelona x Atlético de Madrid entregou tudo que prometia antes da bola rolar: uma disputa acirrada pela vitória, com muitos gols e futebol bem jogado. De um lado, Raphinha se redimiu no Barça. Mas um carrasco dos Colchoneros voltou a assombrar.

Nesta terça-feira (25), o Barcelona empatou com o Atlético de Madrid por 4 a 4, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. O atacante brasileiro foi responsável por duas assistências — ampliando suas participações diretas em gols na temporada.

Raphinha pelo Barcelona em 2024/25

  • Jogos: 38
  • Gols: 24
  • Assistências: 17

O placar elástico ajuda a entender o quão animado foi o jogo, já que os Rojiblancos abriram 2 a 0 com menos de sete minutos no 1º tempo. Após o susto, a equipe de Hansi Flick se reencontrou e contou com a liderança do camisa 11.

Em duas cobranças de escanteio, Raphinha fez os Blaugranas empatarem e virarem ainda antes do intervalo. Entretanto, já na etapa final, a estrela de Alexander Sorloth brilhou, saindo do banco de reservas para evitar a derrota no último lance de jogo.

Raphinha admite que erro custou resultado em LaLiga

Alexander Sorloth, do Atlético de Madrid Foto: (Imago)
Alexander Sorloth foi o herói do Atlético de Madrid na última vitória sobre o Barcelona Foto: (Imago)

No dia 21 de dezembro de 2024, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram pela 18ª rodada de LaLiga. À época, o confronto direto valia a liderança do campeonato. Como esperado, a equipe de Diego Simeone deu trabalho.

A partida chegou nos acréscimos finais empatada em 1 a 1, porém, o Atlético de Madrid conseguiu a virada com Sorloth (sim, ele de novo) após uma jogada que começou com um erro de passe de Raphinha. No pós-jogo, o atacante brasileiro assumiu a culpa pelo tropeço em entrevista:

— Cometemos erros que custaram a vitória, eu particularmente errei o passe no último lance do jogo e acabou acontecendo o segundo gol, nos custou um ponto.

Apesar de parecer uma autocobrança exagerada, o camisa 11 dos Culés ficou chateado com sua falha, principalmente porque os três pontos deram a liderança de LaLiga ao Atleti após aquela partida.

Dois meses depois, o Barcelona voltou à ponta da tabela com 54 pontos, empatado com o Real Madrid e um ponto à frente do Atlético de Madrid. Já na Copa del Rey, Raphinha pode dizer que conseguiu sua redenção pessoal.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Nada definido entre Barcelona x Atlético de Madrid

Fato é que a briga por uma vaga na final da Copa do Rei ainda está aberta. O Atlético de Madrid jogará em sua casa precisando de uma vitória simples para eliminar o Barcelona e buscar o título.

Barça e Colchoneros se enfrentam pela partida de volta da semifinal do torneio somente no dia 2 de abril, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano. O vencedor jogará contra quem passar de Real Sociedad x Real Madrid.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo