Copa do Rei

A torcida da Real Sociedad foi até o apartamento de seu técnico e fez uma “serenata” para agradecer pelo título

Apesar dos pedidos da Real Sociedad para que seus torcedores respeitassem as restrições sanitárias e não se aglomerassem, era previsível que nem todos cumpririam as medidas, após a conquista da Copa do Rei em cima do rival Athletic Bilbao. Centenas de pessoas já tinham se reunido na despedida da equipe no CT de Zubieta, durante a última sexta. Neste domingo, apesar das medidas preventivas, ainda houve um punhado de gente nas imediações do aeroporto para o desembarque, assim como ocorreram aglomerações no centro de San Sebastián. Já a ação mais inusitada aconteceu na casa do técnico Imanol Alguacil, com uma “serenata”.

Alguacil mora em Orio, cidade onde nasceu, nas imediações de San Sebastián. Em seu prédio, a maioria dos vizinhos havia decorado as sacadas com bandeiras e camisas da Real Sociedad. Neste domingo, um grupo de torcedores foi até a entrada do edifício, com fogos e tambores. Prepararam uma cantoria ao comandante, que possui mais de 20 anos em Anoeta e até o hino entoou na coletiva de imprensa. A aglomeração ainda rompe as restrições. Mas, dentro da festa possível, foi uma maneira para os Txuri-urdin transmitirem sua gratidão. Imanol acenou e sentiu um pouco mais como seu nome fica para a história.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo