Espanha

‘Casemiro de La Fabrica’: quem é a joia do Real Madrid que impressionou Ancelotti

Conheça o volante das categorias de base do Real Madrid que tem tudo para ser o novo Casemiro de Carlo Ancelotti

O sucesso do Real Madrid passa por suas escolhas acertadas no mercado. Veteranos que seguem atuando em alto nível, misturados com os mais jovens que surgem como meteoros, são aproveitados ao máximo por Carlo Ancelotti. E os Merengues também podem se orgulhar de suas categorias de base. Entre as principais revelações de La Fabrica, existe um ‘novo’ Casemiro, e ele atende pelo nome de Mario Martín.

O volante é o alicerce do Real Madrid Castilla, comandado pelo icônico Raúl González. Aos 21 anos, o espanhol é o capitão e principal líder da equipe. Segundo o jornal As, Martín carrega muitas semelhanças com o brasileiro, que marcou época nos Blancos e hoje defende o Manchester United. O jovem volante impressiona por suas qualidades técnicas, físicas e mentais.

Mario Martín é considerado uma referência “silenciosa” no Castilla. “Quando ele fala, os outros ouvem, embora ele faça mais dentro de campo”. Esse é o relato de uma fonte do CT do Real Madrid. O espanhol se destaca por sua capacidade de roubar bolas e interceptar jogadas, mostrando muita inteligência tática. O volante é especialista em ligar o jogo da defesa para o ataque, além de mostrar um profissionalismo exemplar.

Tais aspectos lembram (e muito) como Casemiro ficou conhecido nos Merengues. Não à toa, Mario é visto como o futuro da posição nos Blancos, já que o atual meio-campo do treinador italiano é um dos setores mais disputados, com Valverde, Kroos, Modric, Camavinga, Tchouameni e Ceballos brigando pela titularidade. Mesmo assim, o volante espanhol tem tudo para construir um legado no Real Madrid, assim como o brasileiro.

Quais os planos do Real Madrid para Mario Martín?

Aos 10 anos, Mario Martín foi o artilheiro do Toledo, de sua terra natal, quando marcou 60 gols. Surpreendido com o potencial do espanhol, o Real Madrid o captou para La Fabrica. Para isso, os Merengues venceram a concorrência de Villarreal e Atlético de Madrid. O volante espanhol não teve dúvidas em fazer sua escolha, já que sempre foi fã de Cristiano Ronaldo.

Martín e seu pai Alfredo chegavam a percorrer 250 quilômetros por dia para que ele pudesse treinar. Isso mudou quando o volante decidiu se mudar para o CT do Real Madrid, onde vive até hoje por entender que é o melhor para sua evolução. Nas instalações dos Blancos, o espanhol de 20 anos tem uma rotina bem restrita, assim como uma alimentação pensada pela nutricionista, e um foco especial na academia após os treinos.

Mario Martín tem um perfil mais afastado das redes sociais e não costuma esbanjar compras muito caras. Tanto que seu primeiro grande investimento foi a construção de um ginásio na sua casa em Sonseca. O volante não quis um carro de luxo, mas sim aparelhos para manter sua boa forma física mesmo durante as férias. E esse comportamento tem uma justificativa, já que ele precisou passar por cirurgia no início desta temporada.

À época, Mario optou por operar seu ombro, pois sua articulação o incomodou no ano anterior. O problema é que, como estava se recuperando, o volante não viajou com o time principal do Real Madrid para a pré-temporada. Agora, em alta e saudável, a tendência é que o espanhol vá com os Blancos para o leste dos Estados Unidos antes do pontapé inicial de 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo