Espanha

‘Estou muito feliz, quero ficar’: brasileiro confessa desejo de seguir no Betis

Emprestado, brasileiro ganhou espaço no Betis nesta temporada e sonha com a continuidade no futebol espanhol

Nesta temporada, o Betis virou uma espécie de recomeço para brasileiros que buscam seu espaço no futebol europeu. Além de Vitor Roque e Antony, os Verdiblancos contam com Natan, que não quer ir embora.

Em coletiva nesta quarta-feira (19), o zagueiro confessou seu desejo de seguir no Betis. O jogador de 24 anos foi cedido pelo Napoli no início da temporada e tem contrato com os Verdiblancos até junho:

— Estou muito feliz aqui, quero ficar, claro, mas não depende só de mim. Estou trabalhando, ainda temos três ou quatro meses, quero jogar bem, fazer grandes jogos e o futuro pertence a Deus.

Segundo o jornal “Marca”, o Betis tem a opção de compra definitiva de Natan por 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões). Até o momento, os Verdiblancos ainda não sinalizaram se estão dispostos a ativar a cláusula junto aos Azzurri.

O defensor brasileiro, por sua vez, continua focado no final de 2024/25. O Betis busca uma vaga nas oitavas de final da Conference League nesta quinta-feira (20), às 14h45 (horário de Brasília), quando enfrenta o Gent, no Benito Villamarín, pelo jogo de volta dos playoffs.

Na ida, os Verdiblancos venceram os belgas fora de casa por 3 a 0. Já em LaLiga, o time comandado por Manuel Pellegrini é o 8º colocado com 32 pontos em 24 rodadas, três pontos abaixo da zona de classificação a competições europeias.

Natan vive boa fase no Betis

Natan está em alta no Betis Foto: (Icon Sport)
Natan está em alta no Betis Foto: (Icon Sport)

Cria das categorias de base do Flamengo, Natan foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2021 para ter mais rodagem. No ano seguinte, o Massa Bruta adquiriu o zagueiro em definitivo junto ao Rubro-Negro por R$ 22 milhões.

No RB Bragantino, foram 103 jogos e três gols, o que atraiu o interesse do futebol europeu. Em meados de 2023, o brasileiro foi comprado pelo Napoli por 10 milhões de euros. Entretanto, Natan não conseguiu engrenar na Serie A.

Ao todo, foram 21 partidas — sendo 17 como titular — e uma assistência nos Azzuri. Para ter mais sequência, o defensor brasileiro foi cedido ao Betis, onde se tornou peça importante de Pellegrini.

Natan pelo Betis em 2024/25

  • Jogos: 31
  • Gols: 1
  • Assistências: 1
  • Minutos em campo: 2381 — média de 77 por partida

Nos Verdiblancos, Natan tem revezado com Bartra e Llorente na zaga. Para o zagueiro, a confiança do treinador em seu futebol tem sido fundamental. E o brasileiro está otimista em relação ao futuro:

— Acho que estou melhorando em vários aspectos, mas o principal é a confiança. Eu precisava jogar, precisava de mais minutos e estou tendo. (Com) confiança, acho que vou melhorar ainda mais.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo