Barcelona pode incluir ex-joia da base em negócio por Rashford
Com janela de inverno batendo na porta, clube catalão cogita movimento por talento escanteado no Manchester United
Marcus Rashford não faz parte dos planos do Manchester United. Fora dos últimos três jogos dos Red Devils por opção do técnico Rúben Amorim, o atacante inglês, apesar de frustrado com tal situação, disse “estar pronto para um novo desafio e para os próximos passos”.
Atento à “novela Rashford”, o Barcelona cogita fazer uma investida pelo jogador de 27 anos. Segundo o site “teamTALK”, o clube catalão está disposto a incluir Ansu Fati como moeda de troca em um possível acordo com o United.
A informação também foi repercutida pelo portal espanhol “Fichajes” e pelo “Manchester Evening News”.
Com aval de Hansi Flick, que não conta com Fati, a direção blaugrana vê o camisa 10 como complemento ideal para potencializar seu ataque, aumentando a versatilidade e eficiência do setor.
Rashford vai de jogador importante a “patinho feio” no United
Revelado nas categorias de base do Manchester United, Rashford viveu a melhor temporada da carreira em 2022/2023, quando marcou 30 gols e concedeu nove assistências em 52 jogos.
Depois disso, no entanto, as coisas nunca mais foram as mesmas para o inglês.
Importante no esquema de Erik Ten Hag, o atacante não passou nem perto de repetir o excelente desempenho em 2023/2024 — foram apenas oito gols e cinco assistências em 43 partidas.
Com a chegada de Rúben Amorim, acreditava-se que ele poderia recuperar seu melhor nível. Mas não foi o que aconteceu.
Rashford até marcou o primeiro gol da “era Amorim” nos Red Devils — no empate por 1 a 1 com o Ipswich Town — contudo, parou por aí.
Barrado do clássico contra o Manchester City, o atacante, desde então, sequer frequentou o banco de reservas da equipe. Em entrevista ao jornalista Henry Winter, ele deu a entender que está de saída.
— Para mim, pessoalmente, estou pronto para um novo desafio e os próximos passos. Quando eu sair, será sem ressentimentos. Vocês não terão nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United.
— Se eu sei que uma situação já está ruim, não vou piorá-la. Já vi como outros jogadores saíram no passado e não quero ser essa pessoa. Quando eu sair, farei uma declaração e será minha.
E a ‘ex-promessa' do Barcelona
Apontado como uma das principais promessas do Barcelona nos últimos anos, Ansu Fati, primeiro camisa 10 do clube após a saída de Messi, ficou bem longe de corresponder às expectativas.
O acúmulo de lesões minou seu desempenho em campo, e ele acabou emprestado ao Brighton na última temporada.
Na Inglaterra, o atacante espanhol também não teve sorte: mais lesões e poucos jogos.
De volta ao Barcelona no início de 2024/2025, Fati voltou a sofrer com problemas físicos. São apenas sete partidas disputadas, sem gols e assistências.