Por que o Manchester City quer Gundogan de volta?
Meio-campista alemão ainda não definiu sua permanência na Catalunha e volta à Premier League é uma das possibilidades
Fora da estreia do Barcelona em La Liga 2024/2025, Gundogan ainda não tem o seu futuro garantido na equipe comandada por Hansi Flick.
Com um dos maiores salários do atual elenco, o meio-campista de 33 anos vem sendo especulado em diversos clubes do futebol europeu, mas havia sinalizado o desejo de continuar no clube.
No entanto, por questões financeiras, os blaugranas não descartam um negócio por Gundogan, que avalia possibilidades e pode retornar a um velho conhecido na Inglaterra.
Antes de definir seu futuro por clubes, Gundogan anunciou, nesta segunda-feira (19), a sua aposentadoria da seleção alemã.
Zero rancor ou necessidade? Guardiola aceita volta de Gundogan
O meio-campista Ilkay Gundogan pode voltar ao Manchester City nesta janela de transferências, segundo informa o britânico The Athletic e o jornalista Fabrizio Romano.
Candidato ao título em todas as competições que disputará, o Manchester City, mais uma vez, terá um calendário cheio de compromissos. Ciente disso, Guardiola deseja uma opção que possibilite oferecer descanso a Rodri, peça cerebral do time, que muitas vezes atua mais minutos do que o departamento médico recomenda.
O City até tentou fazer de Bruno Guimarães, destaque do Newcastle, uma das opções para aliviar o trabalho de Rodrigo, mas o preço do brasileiro está acima do que o clube azul de Manchester pretende gastar.
🚨🔵 Manchester City have made contact with Ilkay Gündogan’s camp over potential return for German midfielder.
City and Pep Guardiola open to consider Gündo’s comeback.
↪️⚠️ Barça want Gündogan to leave… and he also received approaches from Qatar, Saudi and more clubs. pic.twitter.com/hHmZhao0jj
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 19, 2024
Com o Barcelona passando por dificuldades financeiras, Gundogan tem sido constantemente apontado como um dos nomes que pode deixar a Catalunha, principalmente pelo seu alto salário. Tudo isso, seria a receita perfeita para um retorno a Manchester.
Hansi Flick, técnico do Barcelona, no entanto, disse acreditar na permanência de Gundogan. Em entrevista recente, o alemão revelou uma conversa com o jogador de 33 anos:
Além do City, clubes da Turquia, Catar e Arábia monitoram Gundogan
Caso deixe o Barcelona, Gundogan deve ter mais de uma opção para escolher onde seguir a sua carreira na temporada 2024/2025.
Segundo a apuração do The Athletic, o meio-campista alemão também desperta o interesse de clubes do Catar, Arábia Saudita e Turquia.
Gundogan chegou ao Barcelona na última temporada, após terminar seu contrato com o Manchester City e não chegar a um acordo pela renovação.
Com Xavi no comando, o alemão se tornou peça chave da equipe e marcou 5 gol e deu 14 assistências em 51 jogos disputados ao longo da última temporada.
Vivendo uma situação financeira delicada, os dirigentes do Barcelona consideram negociar Gundogan para aliviar a folha salarial e ajustas os limites de custo exigidos por La Liga.
A janela de transferências do futebol espanhol fecha no dia 30 de agosto e, até lá, Gundogan irá decidir o seu futuro dentro ou longe do Camp Nou.