Ferran Torres entra na mira da Premier League e indica sua decisão ao Barcelona
Titular do primeiro jogo do Barça em La Liga 2024/2025, o atacante tem contrato com catalães até junho de 2027
A temporada de La Liga começou para o Barcelona no último final de semana, quando foi à Valencia e garantiu uma importante vitória de 2 a 1 sobre os donos da casa no Mestalla.
Após sair atrás do placar com um gol de Hugo Duro nos minutos finais da primeira etapa, os catalães viraram com dois gols de Lewandowski e garantiram os primeiros três pontos da temporada.
Hansi Flick ainda não sabe bem qual elenco terá à disposição para o restante da competição, e além de Vitor Roque, que está na mira do futebol português, outro atacante pode deixar o Camp Nou.
Newcastle estuda proposta por Ferran Torres, atacante do Barcelona
Segundo informa o Football Insider, da Inglaterra, a diretoria do Newcastle está de olho no ponta-esquerda Ferran Torres, de 24 anos, que foi titular na 1ª rodada de La Liga pelo Barcelona.
O portal afirma que, nesta reta final da janela de transferências do mercado europeu, o clube da Premier League deve tentar contratar o jogador que tem vínculo com os catalães até junho de 2027.
De olho em um novo atacante, o Newcastle também monitora a situação de Noni Madueke, atacante do Chelsea que não foi relacionado por Maresca na derrota para o City na 1º rodada da Premier League 2024/2025.
Na informação divulgada pelo portal britânico, a apuração garante que os dirigentes catalães estariam dispostos a ouvir uma proposta pelo atacante de 24 anos.
🚨JUST IN: Newcastle United are ready to make an attractive offer for Ferran Torres before the transfer deadline. [@footyinsider247] pic.twitter.com/qDlgKn2F5C
— 𝗖𝘂𝗹𝗲𝗿𝘀𝗴𝗿𝗮𝘀𝘀𝗿𝗼𝗼𝘁 (@culersgrasroot_) August 19, 2024
Apesar de Torres ser uma alternativa para Hansi Flick, que o utilizou como titular na estreia de La Liga 2024/2025, os diretores entendem que uma eventual venda do atacante é fundamental para a situação financeira do clube.
Por outro lado, o portal também afirmou que, apesar do interesse do clube inglês, Ferran Torres já manifestou o desejo de continuar no Camp Nou para a sequência da temporada.
Criado nas categorias de base do Valencia, Torres foi vendido pelo clube espanhol ao Manchester City em 2020, por 33,5 milhões de euros (algo em torno de R$190 milhões).
Dois anos depois, em 2022, o Barcelona decidiu comprar em definitivo o jogador junto ao clube inglês, e pagou 55 milhões de euros (R$330 milhões, aproximadamente).
Janela fecha em agosto, e Barcelona tenta fechar pelo menos três vendas
A janela de transferências na Espanha fecha no dia 30 de agosto, e os diretores catalães correm contra o tempo para ajustarem as suas contas e fecharem o elenco de Hansi Flick.
Atualmente, três nomes estão fora dos planos do clube e devem deixar a Catalunha: Clément Lenglet, Mikayil Faye e o atacante brasileiro Vitor Roque.