Além de holandês, Barcelona estuda contratação polêmica para a janela de janeiro
Comissão técnica do Barça enfrenta problemas com elenco lesionado e busca soluções para próxima janela
Preocupado com o futuro de seu elenco, o Barcelona já observa alguns nomes para investir a partir da janela de janeiro de 2025. Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Além do volante, o Barça também acompanha de perto a situação de Mason Greenwood, recém-contratado pelo Olympique de Marselha. As informações são do jornal Mundo Deportivo.
O atacante, que passou por um momento turbulento nos últimos dois anos, começou sua trajetória no futebol francês em alta.
Ao lado do técnico Roberto De Zerbi, o inglês já marcou cinco gols em quatro partidas, relembrando os bons momentos que teve no Manchester United.
Com contrato até 2029 com o time francês, Greenwood está avaliado em 25 milhões de euros (R$ 151,3 milhões), valor considerado alto para os padrões do Barcelona.
A alternativa para tentar trazer mais reforços é negociar alguns jogadores, e assim abrir espaço em sua folha salarial.
Na última temporada, o Barça precisou aproveitar algumas brechas nas regras de fair play financeiro da La Liga para registrar Dani Olmo, seu principal reforço na janela.
As lesões de Araújo, Christentensen, entre outros, possibilitou o time Blaugrana inscrever novos atletas, sem a necessidade de vender algum jogador.
Sem peças de reposição, o técnico Hansi Flick não permitiu que alguns jogadores saíssem do clube, para não desqualificar o elenco.
Interesse em Greenwood é a redenção que inglês tanto aguardou
Acusado de tentativa de estupro, comportamento coercitivo e agressão à sua atual mulher em janeiro de 2022, Greenwood acabou afastado do Manchester United durante o percorrer do processo.
A promotoria decidiu retirar as acusações em fevereiro de 2023, alegando que a saída de testemunhas-chave influenciou o processo.
Mesmo com a reviravolta no caso, o Manchester United decidiu afastar o jogador do clube, o emprestando ao Getafe na última temporada.
Greenwood reencontrou seu bom futebol na Espanha, onde marcou 10 gols e deu seis assistências em 36 jogos.
De volta ao United após o fim do empréstimo, o clube inglês tratou de agilizar a sua saída em definitivo, o vendendo por 26 milhões de euros ao OIympique de Marselha.
Agora, o Barcelona demonstrou interesse no jogador, e uma futura aquisição por parte do time culé, pode representar um grande passo ao atacante de apenas 22 anos.
Rival do Barcelona também está de olho em Greenwood
O Real Madrid é outro clube interessado no futebol de Greenwood, segundo informações do portal HITC Football.
A chegada do atual campeão da Champions League pode atrapalhar as pretensões do Barcelona, principalmente pela questão financeira.
Não há como o Barça disputar com os Merengues pela contratação de qualquer jogador, tendo em vista a estabilidade econômica do time madrilenho.
Vale a pena acompanhar de perto a esta trajetória do ex-garoto problema de Manchester, e seu futuro no futebol, que pode ter a La Liga como destino.