Espanha

Atlético de Madrid enxerga parceiro de Mbappé como substituto ideal para Morata

Clube espanhol direciona atenção para mercado de atacantes e dá prioridade a jovem do PSG

O Atlético de Madrid monitora atentamente o mercado de atacantes. Com a possível saída de Álvaro Morata, o clube colchonero coloca em pauta a contratação de um nome para o setor. E ao que parece, o principal alvo já foi definido.

Segundo o site Get Football, o Atlético enxerga Kolo Muani, do Paris Saint-Germain, como o substituto ideal de Morata. A intenção do clube espanhol é iniciar contatos com os empresários nos próximos dias e entender a situação do jogador no time parisiense.

Kolo Muani, como citado, é a primeira opção do Atleti. Mas o clube não ficará ‘preso’ a ele. Caso as tratativas com o francês não avancem, outros nomes da lista podem ser acionados. Artem Dovbyk (do Girona), por exemplo, faz parte da relação.

Quais são os planos de Kolo Muani?

Apesar dos fortes rumores, a intenção de Kolo Muani é permanecer no PSG. Contratado em setembro de 2023 pelo time parisiense, o atacante de 25 anos decepcionou em sua primeira temporada com o novo clube.

Reserva da equipe de Luis Enrique na maior parte do tempo, o camisa 23 não correspondeu às expectativas da torcida e terminou 2023/24 em baixa. Ainda assim, seu desejo, ao que tudo indica, é dar a volta por cima em Paris.

Números de Kolo Muani pelo PSG

  • 40 jogos
  • 9 gols
  • 6 assistências
Kolo Muani em ação pelo PSG
Kolo Muani em ação pelo PSG (Foto: Icon Sport)

O PSG desembolsou 75 milhões de euros (R$ 399 milhões na cotação da época) — com aceno de 15 milhões de euros em bonificações — para tirar Kolo Muani do Eintracht Frankfurt. Ele assinou contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2028.

O interesse do Atlético no francês sublinha seu potencial e versatilidade, qualidades que se encaixam perfeitamente nos planos do técnico Diego Simeone. Diante da incerteza que rodeia Morata, a diretoria colchonera parece empenhada em garantir os serviços do jovem atacante.

Com cruzamento magistral de Mbappé, Kolo Muani marcou o gol da seleção francesa na derrota para Espanha, por 2 a 1, pela semifinal da Eurocopa.

O adeus dos Bleus no torneio deve fazer com que os jogadores presentes na campanha recebam algumas semanas de descanso — antes de retornarem para seus respectivos clubes.

Situação de Morata no Atlético

Em entrevista recente ao El Mundo, o atacante de 31 anos admitiu que a Eurocopa 2024 pode ser seu último torneio defendendo a seleção espanhola. Mais do que isso, voltou a levantar a possibilidade de deixar o Atlético de Madri. O motivo? As críticas e a falta de respeito.

Aspas de Morata

— Na Espanha, é difícil para eu ser feliz. Sem dúvida (sou mais feliz fora). Já disse isso muitas vezes. Acima de tudo, porque as pessoas me respeitam. Na Espanha não há respeito por nada nem por ninguém.

— Não é legal. Embora esteja focado na Euro, não sei se é melhor para mim ficar na Espanha. Estou morrendo de vontade de ganhar troféus com o Atlético, mas aí você tem que pesar se vale a pena ou não (…) No futebol, nada é certo. [Permanecer no Atlético] é a minha opinião do fundo do coração, mas, como sempre digo, às vezes, para mim, estar na Espanha é difícil.

Na primeira semana de julho, o Atlético de Madrid anunciou a permanência de Morata para a próxima temporada. Depois de receber ofertas do futebol saudita, o atacante, junto ao clube espanhol, bateu o martelo e decidiu ficar na capital espanhola.

Tal anúncio, entretanto, ocorreu antes do desabafo de Morata. A conferir o desenrolar disso…

Com contrato até junho de 2027, o camisa 7 fez um bom final de temporada e conta com a confiança de Simeone. Diante das incertezas, o jogador entrou na mira do Milan.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo