Espanha

Athletic Bilbao manda indireta para Barcelona após interesse em Nico Williams

Em alta na seleção espanhola, Nico Williams está na mira do Barcelona - e o Athletic Bilbao já revelou o que pensa sobre isso

Em alta com a Espanha na Eurocopa 2024, Nico Williams é o sonho de consumo do Barcelona. Contudo, o Athletic Bilbao fez questão de mandar uma indireta para o rival após o interesse em seu atacante.

Tudo aconteceu no último domingo (30), quando Williams ajudou La Furia a vencer a Geórgia por 4 a 1, no RheinEnergieStadion, em Colônia, pelas oitavas de final da Euro.

O atacante de 21 anos marcou um gol e deu uma assistência na goleada da seleção espanhola. Após a partida, Nico Williams encontrou um jovem torcedor dos Leones nas arquibancadas do estádio na Alemanha.

A joia espanhola então entregou sua camiseta e foi celebrado nas redes sociais. O Athletic Bilbao aproveitou essa cena para deixar uma mensagem bem clara para o Barça:

– Nico Williams sabe bem quais são suas cores -, escreveram os Leones em seu perfil no X, antigo Twitter.

A indireta revelou o posicionamento do Athletic Bilbao em relação a Williams: não existe nenhum interesse em negociar um de seus principais jogadores com o Barcelona.

Contudo, o futuro do atacante nos Leones ainda é incerto. Apesar de ter contrato até junho de 2027, Nico Williams deixou as portas abertas para os Blaugranas.

Nico Williams pode trocar Athletic Bilbao pelo Barcelona?

Irmão de Iñaki, Nico Williams subiu das categorias de base do Athletic Bilbao e se tornou uma das principais estrelas do futebol espanhol – principalmente em 2023/24.

O atacante foi um dos responsáveis por quebrar um jejum de 40 anos dos Leones ao conquistar a Copa do Rei na última temporada. Mais do que isso, o jogador de 21 anos assumiu o papel de protagonista.

Nico Williams pelo Athletic Bilbao em 2023/24

  • Jogos: 37
  • Gols: 8
  • Assistências: 16

Não à toa, Williams recebeu um aumento salarial e um novo contrato dos Leones. Um reconhecimento justo do trabalho do atacante, que também passou a ser titular de Luis de la Fuente em La Roja.

Tudo isso ajuda a explicar porque o Barcelona está interessado na contratação da joia espanhola. Aqui cabe ressaltar que o desejo dos Culés em contarem com Nico Williams já é antigo.

Apesar de assinar um novo vínculo com o Athletic Bilbao, o atacante tem uma multa rescisória considerável “acessível” pelos principais times da Europa. Segundo o Diario Sport, o valor é de € 58 milhões (cerca de R$ 347,1 milhões).

É verdade que o Barcelona enfrenta uma grave crise financeira, porém, a diretoria está disposta a fazer esforços para concretizar uma possível negociação com Williams.

Em entrevistas recentes, o atacante dos Leones se recusou a responder sobre os rumores envolvendo o Barça. Nico Williams se limitou a dizer que tem contrato vigente e está focado na sequência da Eurocopa 2024.

Na seleção da Espanha, a joia do Athletico Bilbao tem relação próxima com Pedri, Ferran Torres e Lamine Yamal – todos do Barcelona. Só que a postura dos Leones em relação aos Blaugranas é bem simples.

O Athletic Bilbao não irá negociar Williams com o Barcelona. O plano dos Leones é construir um projeto competitivo em torno do atacante. Aos Culés, resta apenas tentar pagar a multa para ter a joia espanhola.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo