Europa

Volta de Ansu Fati cria dor de cabeça para a diretoria do Barcelona

Fora dos planos, atacante tem contrato longo, alto salário, e pouca busca no mercado

Após a saída de Lionel Messi do Barcelona, Ansu Fati foi o primeiro jogador a vestir a camisa 10 azul-grená deixada pelo argentino. Apesar do simbolismo histórico, o atacante não embalou no Camp Nou.

Considerado uma das grandes joias da base catalã nos últimos anos, Ansu Fati perdeu espaço no time titular e, aos poucos, ficou de lado na equipe.

De volta após empréstimo para o Brighton, o ex-camisa 10 do Barça tem um longo contrato no clube catalão, e resolver o futuro do atacante é uma das prioridades da diretoria nesta janela.

Com contrato até 2027, Ansu Fati vira ‘dor de cabeça' para o Barcelona

A diretoria do Barcelona faz contas para a próxima temporada, e a manutenção de Ansu Fati no elenco pode ser um problema para a atual gestão azul-grená.

De volta ao clube oficialmente nesta segunda-feira (01), Ansu Fati tem contrato até junho de 2027 e um dos maiores salários do atual plantel barcelonista.

O diretor esportivo do clube, Deco, já informou ao atleta que ele está fora dos planos. No entanto, o problema é encontrar uma solução para o futuro de Ansu Fati.

Como informa o portal Sport 45, da Espanha, e outros veículos locais, o Barcelona não recebeu sequer uma proposta oficial pelo atacante de 21 anos.

Até o momento, apenas sondagens. A ideia do Barça é vendê-lo em definitivo, mas tudo depende das ofertas que poderão chegar à mesa da diretoria catalã.

Problemas físicos atrapalham carreira de Ansu Fati

Desde que foi promovido ao futebol profissional, as lesões são um problema para Ansu Fati. Na última temporada, o atacante sequer completou 1.000 minutos em campo pelo Brighton.

Ansu Fati em ação pelo Brighton na temporada 2023/2024.
Na temporada 2023/2024, Ansu Fati teve 27 jogos, 4 gols e 1 assistência com a camisa do Brighton. Foto: Icon Sport

De joia da base a problema para os dirigentes barcelonistas, o atacante já vive um pouco de tudo no clube catalão. Sem certezas sobre o seu futuro, Ansu Fati sabe que o Camp Nou não deve ser mais a sua casa.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo