Após titularidade, destino de joia turca pode mudar no Real Madrid?
As muitas lesões no início da temporada obrigaram Ancelotti a mexer no time e podem diminuir insatisfação de Arda Güler
Todo torcedor sonha como seu time repleto de grandes estrelas habilidosas e capazes de definir um jogo a qualquer momento. No mundo, o Real Madrid é um dos poucos que tem.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Mas para Carlo Ancelotti, o que deveria ser positivo, pode se tornar uma dor de cabeça e tanto. Como fazer para gerenciar, ao mesmo tempo, o ímpeto de tanto jogador talentoso em um esporte que só lhe permite 11 em campo?
Bom, o fato é que nos próximos jogos o time do treinador italiano do Real Madrid vai precisar dar respostas (e minutos) a Arda Güler.
A jovem promessa turca não está nada satisfeito com os poucos minutos que vem tendo na temporada e o Real vai precisar agir se não quiser perder uma das suas promessas.
Ainda mais depois das boas atuações do jogador com a camisa da sua seleção, nos duelos contra País de Gales e Islândia, que só aumentaram a expectativa do meia em ter mais chances no time merengue.
Neste sábado (14), porém, o destino do turco pode ter começado a mudar. Ele foi titular durante 77 minutos na vitória merengue sobre a Real Sociedad.
100 minutos em quatro jogos para Arda Güler
Antes de sua atuação no País Basco, o turco teve um início de temporada frustrante e decepcionante.
Arda entende que o seu papel no Real Madrid pode – e deve – ser maior. A prioridade do jogador de 19 anos é ter mais espaço dentro do elenco para se consolidar e se garantir como uma peça chave no esquema merengue.
A realidade, porém, é bem diferente. Nos quatro primeiros jogos do Real Madrid na La Liga, Arda Güler esteve em campo pouco mais de 100 minutos somados. Contra o Betis, por exemplo, o jogador sequer entrou em campo.
Publicado por @realmadridVer no Threads
Mas a pergunta que fica é: quem deve sair para Arda Guler jogar? Em um meio-campo repleto de estrelas, a joia é raramente a primeira opção de Ancelotti para entrar em campo e mudar o jogo.
Problemas físicos do Real Madrid dão uma pequena ajuda ao turco
Apesar de contar com os retornos do zagueiro brasileiro Éder Miltão, e o lateral esquerdo francês, Mendy, o que não falta no Real Madrid é jogador lesionado.
No meio-campo, então, é o setor que o time os merengues mais sofrem. Para o jogo deste sábado (14), contra a Real Sociedad, o time de Madrid tinha cinco jogadores indisponíveis por lesão e ainda sofreu mais uma baixa: Brahim Díaz deixou o campo após 25 minutos sentindo uma lesão.
Jogadores lesionados no Real Madrid
- David Alaba (zagueiro)
- Dani Ceballos (meio-campista)
- Eduardo Camavinga (meio-campista)
- Jude Bellingham (meio-campista)
- Aurélien Tchouaméni (meio-campista)
- Brahim Diaz (meio-campista)
Vale ressaltar que a competição é tão grande no elenco merengue, que o brasileiro Endrick, na vitória sobre os bascos, entrou no lugar de Mbappé apenas nos acréscimos.
Se para Carlo Ancelotti não ter algumas de suas principais peças é negativo, por outro lado, para Arda, é uma oportunidade.
Pediu para jogar, mas não correspondeu
Depois de muito pedir, Arda Guler ganhou de Carlo Ancelotti (e da sorte) uma chance de começar entre os titulares.
Mas nos pouco mais de 70 minutos que esteve em campo, o meio-campista não fez um bom jogo. Dos jogadores do setor, Arda foi o que teve o desempenho mais discreto.
A joia turca teve poucas ações com a bola, e quando teve não conseguiu organizar o time como ele e os torcedores queria.
Se comparado com Modric e Valverde, seus companheiros de setor no jogo contra a Real Sociedad, por exemplo, os números de ações que Arda participou chegou a ser menos da metade.
Nas finalizações, o desempenho também foi decepcionante. Até os 35 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Lucas Vasquez, Arda tentou dois chutes, que foram bloqueados e sequer chegaram próximo ao gol.
Ao menos no quesito passe, o jogador foi bem, e saiu de campo com 97% de acerto. 34 das duas 35 tentativas encontraram um companheiro.