Espanha

Em defesa de Rodrygo e Vini Jr, Ancelotti aponta problema da Seleção Brasileira

Técnico classificou como injusta a exclusão brasileiro no Prêmio Bola de Ouro e falou sobre o momento de Vini Jr na Seleção Brasileira

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Rodrygo após a divulgação da pré-lista de jogadores que disputam o Prêmio Bola de Ouro, no próximo dia 28 de outubro.

Fora do Top 30 mundial, o camisa 11 do Real Madrid demonstrou a sua insatisfação nas redes sociais, compartilhando imagens dos troféus de Champions League e La Liga conquistados na última temporada.

Pauta recente na imprensa espanhola, principalmente sobre um possível ‘desconforto' no clube merengue, Rodrygo foi assunto da coletiva de Carlo Ancelotti, e o técnico italiano saiu em defesa do seu atacante.

Carlo Ancelotti aponta desvalorização de Rodrygo no Prêmio Bola de Ouro

Rodrygo ficou de fora do Top-30 da Bola de Ouro 2024. Foto: Icon Sport
Rodrygo ficou de fora do Top-30 da Bola de Ouro 2024. Foto: Icon Sport

Durante a coletiva desta sexta (13) no Real Madrid, Carlo Ancelotti classificou como injusta a ausência de Rodrygo na lista de finalistas que disputam o prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football e da Uefa:

— O prêmio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele [Rodrygo] merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Champions League, marcando contra o City e sendo importante. […] Para ele, é uma motivação comparar-se com Vinicius ou Mbappé.

Durante a Data Fifa de setembro, o brasileiro demonstrou sua chateação com a ausência da lista.

— Fiquei chateado, eu acho que merecia. Fiz uma boa temporada e merecia estar lá. Sem desmerecer os jogadores que estão lá, mas acho que tinha lugar entre os 30 — disse em entrevista ao ge.

Na temporada 23/24, Rodrygo participou de 51 jogos do Real Madrid, com 17 gols e 9 assistências, mantendo uma média de 72 minutos em campo por partida.

Momento ruim da Seleção Brasileira é lembrado por Ancelotti

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. Foto: Icon Sport
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. Foto: Icon Sport

Outro assunto da coletiva de Carlo Ancelotti foi o atual momento de Vinícius Júnior, criticado pelas suas atuações nos jogos da Data Fifa com a Seleção Brasileira.

Segundo o técnico italiano, o maior problema enfrentado pelo atacante merengue está nos desafios atuais da Seleção Brasileira, que não consegue encontrar a sua melhor versão:

— A explicação que encontro é que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse assunto. É um problema mais geral, porque eles não estão tirando o melhor do grupo. Aqui [no Real] estamos muito felizes com ele porque, embora ele não esteja em seu melhor momento, ninguém pode esquecer que, com Vini, conseguimos ganhar dois títulos da Liga dos Campeões.

Já na capital espanhola, Rodrygo e Vinícius Júnior se preparam para a 5ª rodada de La Liga. Neste final de semana, o Real Madrid enfrenta a Real Sociedad, fora de casa, sábado às 16h (horário de Brasília).

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo