Carlo Ancelotti pode perder um de seus coringas no Real Madrid
Carlo Ancelotti se comprometeu a dar mais oportunidades para seu coringa, porém, ele segue 'esquecido' no Real Madrid
A janela de transferências europeia se encerra nesta semana. Sem grandes movimentações no mercado, o Real Madrid pode perder um de seus coringas após promessa quebrada por Carlo Ancelotti.
‘Esquecido' pelo técnico dos Merengues, Dani Ceballos está na mira do Betis e do Monaco, e não descarta uma saída para conseguir mais minutos dentro de campo.
Mesmo com contrato até junho de 2027, o Real Madrid está disposto a negociar caso algum dos times apresente ofertas convincentes. No momento, o modelo proposto pelo Betis seria um empréstimo com opção de compra ao final da temporada.
O espanhol de 28 anos está incomodado com a falta de oportunidades com Ancelotti neste início de 2024/25. Em três jogos disputados pelos Blancos na temporada, Ceballos só saiu do banco duas vezes — disputando apenas sete minutos até aqui.
Com a aposentadoria de Toni Kroos, o meia esperava ter mais chances no Real Madrid. Durante a pré-temporada, o jogador espanhol foi um dos destaques do elenco, o que impressionou o técnico italiano.
Por mais que conte com Dani Ceballos, Carlo Ancelotti pode ver seu reserva de luxo trocar de ares para dar sequência à carreira.
Dani Ceballos esperava mais no Real Madrid
Dani Ceballos chegou ao Real Madrid na temporada 2017/18, quando deixou o Betis. De lá para cá, assumiu um papel de jogador de elenco nos Merengues — inclusive sendo emprestado ao Arsenal por dois anos consecutivos.
Nesse período, o espanhol ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa do Real Madrid, mas a maioria foi saindo do banco de reservas, já que o setor foi dominado por Casemiro, Modric e Kroos.
Ceballos pelo Real Madrid
- Jogos: 149 jogos
- Gols: 7
- Assistências: 14
Não à toa, Ceballos cogitou uma transferência no final de 2023/24. Após pensar sobre o assunto — e receber ofertas da Premier League e da Arábia Saudita –, o meia se comprometeu a buscar seu espaço no Real Madrid, ganhando a confiança do treinador.
Na pré-temporada dos Merengues, o espanhol foi titular nos amistosos contra Milan, Barcelona e Chelsea. O bom futebol apresentado por Dani Ceballos encantou o italiano, mas não o suficiente para mudar seu status no vestiário.
Durante a turnê nos Estados Unidos, Carlo Ancelotti insistiu que o meia seria mais importante no Real Madrid em 2024/25. A ideia, porém, não foi posta em prática nos primeiros compromissos oficiais dos Blancos na temporada.
Agora, o espanhol de 28 anos aguarda as movimentações nos bastidores na esperança de ser mais protagonista. O treinador italiano deve tentar convencê-lo ficar no Real Madrid. Resta saber se o meia vai se contentar em ser (mais um vez) coadjuvante.