Real Madrid aumenta a leva de renovações com Dani Ceballos, que assina até 2027
Depois de Kroos e Nacho, Real Madrid anuncia mais uma renovação, mas esta por mais tempo de um jogador que é também mais jovem
O meia Dani Ceballos renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2027. O anúncio foi feito pelo clube nesta sexta-feira e já era esperado. É mais um jogador a renovar o seu vínculo com o clube merengue, depois de Toni Kroos e Nacho Fernández. A diferença neste caso é que a renovação é por um tempo maior, e não apenas de uma temporada. De todos os que tinham contrato se encerrando nesta temporada, resta só a renovação de Luka Modric, que ainda negocia.
Aos 26 anos, Dani Ceballos era muito desejado no mercado. O Betis, seu ex-clube, era um dos que tentava contratar o espanhol. O jogador sabia do desejo do Real Madrid de permanecer com ele há algum tempo. Desde abril há negociações para uma renovação, que não tinham avançado. Sua prioridade, entretanto, era mesmo continuar nos merengues, mas havia a ideia de explorar as suas opções ao final da temporada.
O Atlético de Madrid tentou levar o jogador, segundo informa The Athletic, em uma abordagem já em março. O jogador recusou de cara a proposta. O Betis era um candidato a o contratar, porque daria mais minutos para ele. Clubes da Inglaterra, onde ele defendeu o Arsenal, e da Itália também se interessavam pelo jogador.
Na última temporada, foram 46 jogos, com 20 deles como titular. Ele é um reserva desse time, um reserva confiável, que joga com constância. Mas ele não tem o papel de protagonismo que já teve em outros clubes, como no próprio Betis, ou mesmo nas seleções de base espanhola. Por isso, a dúvida era continuar nesse cenário – que não deve mudar, ao menos no curto prazo – ou buscar um novo ambiente.
Mais uma vez, assim como foi no caso de Toni Kroos e Nacho, a confiança no técnico Carlo Ancelotti pesou. Foi uma conversa com o técnico, cara a cara, que ele soube como Ancelotti pretendia utilizá-lo, qual era o plano. Assim, a renovação aconteceu. O técnico já tinha passado confiança para Kroos e Nacho, que renovaram. O jogador renovar por quatro anos mostra que ele acredita que tem um futuro no clube.
Isso passa também pelo fato que Toni Kroos não devem ficar no Real Madrid por mais do que uma temporada. Aos 33 anos, Kroos parece considerar a aposentadoria ano a ano. Modric, aos 37, deve ficar mais um ano, mas tudo indica que será o seu último com a camisa merengue.
O contrato de Ceballos o vincula ao Real Madrid até quando completar 30 anos, o que índicas que ele sabe que pode ter espaço. A percepção de Ceballos, segundo o AS, é que ele vai ter oportunidades e precisará mostrar a sua força para aproveitar e ganhar mais minutos, brigando pelo posto de titular.
“Onde alguns só veem o difícil, outros buscam oportunidades. Onde alguns se rendem outros não deixam de lutar por nossos sonhos. Estou animado e feliz por continuar mais quatro anos no melhor clube do mundo! O sonho continua”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
O papel de Ancelotti na manutenção do elenco fica cada vez mais evidente, mais uma prova que Florentino Pérez sabe que a presença do técnico italiano é crucial para a remontagem da equipe, em um processo de transformação e renovação.