‘Não querem dar a Bola de Ouro para o Vini Jr’, afirma ex-jogador brasileiro à rádio espanhola
O ex-craque do Palmeiras e Deportivo La Coruña não vê Vinicius Jr. como favorito absoluto e opina sobre outros temas em relação ao jogador do Real Madrid
Neste ‘parón de selecciones', como é chamada a Data Fifa na Espanha, a imprensa espanhola focou bastante no desempenho abaixo da crítica da Seleção Brasileira. E um dos entrevistados para explicar este momento do Brasil foi o ex-jogador Djalminha, que deu entrevista para a conceituada Cadena SER.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Em entrevista à rádio, o ex-ídolo do Deportivo La Coruña também falou de Vinicius Junior e suas possibilidades no prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador da temporada.
— Ele tem possibilidades diante de Bellingham e Rodri. Mas eu acho que não querem dar (o prêmio) para Vinicius. Mas não o vejo absoluto, não será uma injustiça se não ganhar — declarou Djalminha.
Sobre as críticas a Vini Jr. diante das partidas das eliminatórias contra Equador e Paraguai, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras apontou as diferenças entre estar no Real Madrid e estar na Seleção. Para Djalminha, é muito diferente jogar em uma equipe desfigurada e sem plano de jogo.
— O que acontece, na verdade, é que o rendimento do Vinicius (na Seleção) não é bom, mas o momento da Seleção em geral é ruim — afirmou ele.
Sobre outro tópico, Djalminha apontou que Vini, além de racismo, sofre com o ódio contra ele. No entanto, não deveria generalizar toda a Espanha como um país racista, opinou o ex-meia, diante das declarações do jogador do Real Madrid de que a Espanha não deveria ser a sede da Copa de 2030 se nada for feito contra o racismo.
Quem pode vencer a Bola de Ouro no lugar de Vini Jr.?
Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da Champions League, com gols e participações decisivas. O ponta inclusive marcou um dos gols no 2 a 0 em Wembley contra o Borussia Dortmund, garantindo a vitória que do 15º título do Real Madrid na mais importante competição mundial de clubes.
No entanto, o favoritismo de Vini é ameaçado por um colega de time. O inglês Jude Bellingham fez uma impressionante temporada de estreia em LaLiga e também apareceu em momentos importantes da Champions.
Os espanhóis, como aponta a Cadena SER, ainda torcem por dois dos seus: um, do Real Madrid, o lateral Dani Carvajal, que venceu sua sexta Champions League.
Mas quem tem mais chances é o volante Rodri, do Manchester City. Tetracampeão inglês, Rodri atingiu o ápice de sua carreira em nível técnico sob o comando de Pep Guardiola e é uma ameaça real ao prêmio para o brasileiro.
A cerimônia da Bola de Ouro acontecerá no dia 28 de outubro, em Paris. A tradicional premiação é feita pela revista esportiva France Football.