As prováveis escalações para Espanha x Áustria em jogaço do mata-mata da Copa do Mundo
Roja tem três jogadores com problemas físicos para duelo decisivo dos 16 avos de final
O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, precisa lidar com a condição física de três pontas antes do confronto contra a Áustria, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no SoFi Stadium. A vitória da Fúria por 1 a 0 sobre o Uruguai na última rodada do Grupo H teve um preço: Yeremy Pino sofreu uma lesão no ombro, enquanto Nico Williams sentiu um estiramento no adutor após entrar como substituto.
Além disso, o atacante Víctor Muñoz, que se transferirá ao Liverpool, lida com um desconforto muscular na coxa e segue como dúvida, embora tenha boas chances de jogar após retornar aos treinos parciais com o grupo.
Alex Baena de novo titular na Espanha?
De qualquer forma, Alex Baena deve repetir sua função pelo lado esquerdo após marcar o gol da vitória contra o Uruguai, formando o ataque titular ao lado de Mikel Oyarzabal e do recuperado Lamine Yamal. De la Fuente enfrenta um dilema maior no meio-campo, onde Dani Olmo, Fabián Ruiz e Gavi disputam uma vaga com Mikel Merino ao lado de Rodri e Pedri.
:quality(65)/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F06%2Fespanha-uruguai-scaled.jpg)
No entanto, Merino fez um desarme decisivo na construção do gol de Baena contra o Uruguai, o que pode ter sido suficiente para o jogador do Arsenal manter sua posição no meio-campo titular. O mesmo vale para toda a linha defensiva de De la Fuente, que ainda não sofreu gol nem permitiu um único chute no alvo no primeiro tempo de nenhuma partida nesta Copa do Mundo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Arnautovic novamente terá chance na Áustria?
Os veteranos Marko Arnautovic e David Alaba surgiram como dúvidas por lesão para o confronto. A Áustria garantiu a classificação ao mata-mata graças a um eletrizante empate por 3 a 3 com a Argélia na rodada final do Grupo J, partida em que tanto Arnautovic quanto Alaba foram substituídos preventivamente.
O técnico Ralf Rangnick minimizou a gravidade dos problemas de ambos os jogadores ao final do jogo, então não há grandes preocupações quanto à disponibilidade dos dois para o duelo. Michael Gregoritsch e o herói dos minutos finais, Sasa Kalajdzic, autor do gol de empate aos 96 minutos contra a Argélia, aguardam a oportunidade de substituir Arnautovic, mas o jogador de 37 anos está a caminho de manter sua vaga.
:quality(65)/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F06%2Farnautovic-selecao-austriaca-scaled.jpg)
Arnautovic, que na última partida se tornou o jogador mais velho a marcar e ser advertido na mesma partida de uma Copa do Mundo, deve seguir como parte de um quarteto ofensivo, ao lado de Marcel Sabitzer, Konrad Laimer e Romano Schmid.
Nicolas Seiwald e Xaver Schlager são presenças garantidas no meio-campo, enquanto Alaba deve superar o desconforto muscular para barrar Kevin Danso. O jogador do Tottenham é uma opção viável caso Rangnick opte por um sistema com três zagueiros, mas a expectativa é de que a mesma linha defensiva de quatro entre em campo desde o início.
Provável escalação da Espanha: Simón; Llorente, Cubarsí, Laporte, Cucurella; Merino, Rodri, Pedri; Yamal, Oyarzabal, Baena
Provável escalação da Áustria: A. Schlager; Posch, Lienhart, Alaba, Mwene; Seiwald, X. Schlager; Laimer, Schmid, Sabitzer; Arnautović