Copa do Mundo

Fifa já vendeu 1,8 milhão de ingressos para a Copa do Mundo 2022 no Catar

A Fifa espera conseguir vender 3 milhões de ingressos até a Copa 2022; próxima rodada de vendas de ingressos será a partir do dia 5 de julho

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 21 de novembro deste ano e a Fifa anunciou que já vendeu 1,8 milhão de ingressos. Como é comum, a maioria dos ingressos foram comprados por pessoas no país-sede, neste caso, o Catar. As vendas foram impulsionadas por um desconto que é dado para residentes no Catar.

“Além do país-sede, os 10 países que mais compraram ingressos no último período de vendas incluem países emergentes e estabelecidos no futebol, como Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes e Estados Unidos”, afirmou a Fifa, sem dizer qual a ordem.

A Fifa espera vender três milhões de ingressos para a Copa do Mundo, ou seja, ao menos mais 1,2 milhão de ingressos. O próximo período de venda de ingressos para a Copa do Mundo começa no dia 5 de julho e vai até o dia 16 de agosto. A Fifa alerta que as compras de ingressos devem ser feitos diretamente no site fifa.com/tickets.

O Catar foi muito contestado como país-sede desde que foi escolhido, em dezembro de 2010. O Catar foi acusado de irregularidades para conseguir ser a sede da Copa, vencendo concorrentes de peso e a Justiça dos Estados Unidos diz que tanto Rússia, sede de 2018, quanto Catar, sede de 2022, subornaram cartolas para ganharam o direito de sediarem a Copa. Um documento da Fifa, revelado ainda em 2019, já indicava que dirigentes como Ricardo Teixeira, Nicolás Leoz e Julio Grandona receberam propina para votarem no Catar 2022.

Um ponto crítico são as diversas acusações de violações de direitos humanos. A situação dos trabalhadores é uma das preocupações e mesmo com mudanças que o país passou nos últimos anos, a Anistia Internacional cobrou que o Catar cumpra as promessas de melhorar as condições para os trabalhadores imigrantes antes da Copa do Mundo. Há preocupações sobre a presença de torcedores LGBTQIA+, embora a organização minimize que haja riscos.

Com o fim das Eliminatórias da Copa e todos os 32 participantes definidos, todos os grupos estão definidos, como você pode ver aqui. Para quem quer se programar para ver os jogos, seja por aqui, seja comprando ingressos, vale ficar de olho na tabela com datas e horários de todos os jogos da Copa do Mundo do Catar 2022.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo