Copa do Mundo

Estes são os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022

Em um grupo muito parecido ao de 2018, o Brasil estreia contra a Sérvia e enfrentará Suíça e Camarões

Os grupos da Copa do Mundo foram sorteados nesta sexta-feira no Centro de Convenções de Doha no Catar. Uma das cabeças de chave, a seleção brasileira, como em 2018, enfrentará Croácia e Sérvia, além de Camarões. A Alemanha foi sorteada no grupo da Espanha. A Holanda ficou com o país sede Catar, e o Uruguai enfrentará Portugal na primeira fase.

O time de Tite jogará nos dias 24 de novembro (quinta) contra a Sérvia, 28 de novembro (segunda-feira) contra a Suíça e em 2 de dezembro (sexta-feira) contra Camarões.

A cerimônia começou com um vídeo que apresentou o mascote do Mundial, um fantasminha flutuante chamado La’eeb. A atriz e cantora egípcia Sherihan fez um discurso de abertura, comemorando o início do mês do Ramadã, antes dos apresentadores, o ator Idris Elba e a jornalista Reshmin Chowdhury subirem ao palco. Entre platitudes e a promessa de que será a melhor Copa do Mundo da história, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez um pedido por paz e união.

Após o emir do Catar, xeique Tamim bin Hamad Al Thani, também dar suas palavrinhas, houve uma montagem em homenagem a grandes lendas que morreram desde a última Copa do Mundo: Gordon Banks, Maradona, Paolo Rossi e Gerd Müller. Didier Deschamps, o técnico campeão na Rússia, foi responsável por carregar o troféu para o palco.

Cafu, Lotar Matthäus, Ali Daei, Tim Cahill, Bora Milutinovic, Jay-Jay Okocha, Adel Ahmed MalAllah e Rabah Madjer foram chamados para conduzir o sorteio. E ai as bolinhas finalmente começaram a rodar.

Grupo A
Catar
Equador
Senegal
Holanda
Grupo B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
Escócia/Ucrânia ou Gales
Grupo C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia
Grupo D
França
Emirados Árabes/Austrália/Peru
Dinamarca
Tunísia
Grupo E
Espanha
Nova Zelândia/Costa Rica
Alemanha
Japão
Grupo F
Bélgica
Canadá
Marrocos
Croácia
Grupo G
Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões
Grupo H
Portugal
Gana
Uruguai
Coreia do Sul

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo