Eliminatórias da Copa

Ugarte revela arrependimento após fazer gesto obsceno em Argentina x Uruguai e levar bronca de Messi

Ugarte se arrependeu de gesto obsceno em Argentina x Uruguai

Nesta terça-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), o Uruguai recebe a Bolívia no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E quem deve ser titular mais uma vez com Marcelo Bielsa é Manuel Ugarte.

O volante do PSG espera ajudar a Celeste a chegar à liderança. Para isso, é necessário uma vitória e torcer para o tropeço da Argentina contra o Brasil. Em meio a esse cenário, o uruguaio espera não se envolver em outra polêmica dentro de campo, já que sua atitude contra a Albiceleste ainda repercute mundo afora.

Isso porque Ugarte foi protagonista de uma polêmica no confronto entre uruguaios e argentinos, na vitória por 2 x 0, na Bombonera. Ele fez um gesto obsceno que iniciou uma confusão dentro de campo, sendo cobrado publicamente até mesmo por Lionel Messi. E o volante revelou que está arrependido.

Tudo começou quando o camisa 10 da Argentina se estranhou com Mathías Oliveira, partindo para cima do zagueiro do Uruguai. A ‘treta' se iniciou após discussão com Rodrigo De Paul. Pouco tempo depois, Manuel Ugarte provocou o volante da Albiceleste, insinuando que ele praticaria sexo oral em Messi. Não à toa, as cenas viralizaram nas redes sociais.

Messi detona ação de Ugarte

O capitão argentino comentou sobre os incidentes da partida e detonou a ação do volante uruguaio. Por mais que admire a geração comandada por El Loco Bielsa, Lionel Messi exigiu mais respeito de Ugarte e dos demais jovens com os veteranos, priorizando o jogo limpo:

“O Uruguai tem gente jovem e uma boa geração, mas têm de aprender com os mais velhos a respeitar. Este clássico sempre foi intenso e duro, mas houve sempre muito respeito”.

O gesto obsceno manchou a quebra de um tabu da Celeste, já que os uruguaios nunca tinham ganhado da Albiceleste como visitante pelas Eliminatórias. Por conta disso, o próprio atleta do PSG decidiu se pronunciar expondo seu remorso com a provocação feita a De Paul e Messi.

O pedido de desculpas aos argentinos

À rádio Sport 830, do Uruguai, Ugarte pediu desculpas aos argentinos. Ao contar bastidores do momento que fez o gesto obsceno, o volante alegou que não se atentou que foi longe demais na provocação a De Paul. Ele ainda declarou que só foi entender a gravidade da situação quando foi advertido pelos companheiros de seleção:

“No momento eu fiz isso, mas não percebi. Quando o jogo acabou, disseram-me que um gesto meu tinha-se tornado viral. Não me lembrava de qual era. Quando vi, quis morrer”.

Por fim, o atleta do PSG confirmou que não conversou diretamente com De Paul, mas admitiu que não estava certo pelo o que fez. Manuel Ugarte quer que o assunto do gesto obsceno seja encerrado e que as polêmicas não ultrapassem os gramados:

“Não está certo. Foi um jogo de intensidade máxima. Não falei com ele, mas peço desculpa. O De Paul não ligou e isso ficou em campo”

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo