Messi está ansioso para enfrentar Brasil em ‘jogo especial’ após tropeço da Argentina nas Eliminatórias
Líder da equipe de Scaloni, Messi aponta que obrigação da Argentina é se levantar rápido após derrota para o Uruguai
Na última quinta-feira (16), a Argentina de Messi viu sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 cair por terra ao perder para o Uruguai, na Bombonera. Apesar do resultado, a Albiceleste continua na liderança com 12 pontos em cinco rodadas.
Mais do que isso, a Seleção Argentina não sofria um gol desde a final da Copa do Mundo de 2022, quando foi campeã sobre a França nos pênaltis, após empate por 3 x 3. A sequência de 14 jogos sem perder também foi quebrada pelos uruguaios. O último revés da Albiceleste tinha sido contra a Arábia Saudita, na estreia da fase de grupos do Mundial.
Em meio a esse cenário, a equipe de Lionel Scaloni terá um desafio de peso pela frente. Na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), a Argentina enfrenta o Brasil no Maracanã. Além de ser um clássico, a importância da partida para o camisa 10 da Albiceleste é ainda mais especial.
A derrota para o Uruguai ficou engasgada para Messi. Em entrevista ao Olé, o craque argentino reconheceu que o rival impediu a seleção de aplicar seu estilo de jogo, mesmo em casa. Agora, o camisa 10 da Albiceleste quer que todos reajam o mais rápido possível para ‘aprontar' no Brasil.
EXCLUSIVO OLÉ: EL MENSAJE DE MESSI PARA LA GENTE
🎥 @hernanclaus pic.twitter.com/FhoibJ5HaN
— Diario Olé (@DiarioOle) November 17, 2023
Messi quer aproveitar a má fase da Seleção de Diniz
A Seleção Brasileira não começou as Eliminatórias da maneira que gostaria. Na 5ª posição, o time de Fernando Diniz tem apenas sete pontos em cinco jogos. Ademais, são duas derrotas seguidas. Cenário complicado antes do clássico contra a Argentina, que quer aproveitar a má fase.
O capitão da Albiceleste fez uma análise do confronto contra os brasileiros. Lionel Messi expôs que a Amarelinha está em crise, o que pode fazer com que os torcedores exerçam uma pressão ainda maior no Maracanã. E o camisa 10 argentino foi sincero antes da 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Agora vamos para um estádio difícil, com tudo que significa jogar contra o Brasil, no Maracanã, com uma seleção que ultimamente não vem bem, que perdeu para o Uruguai, perdeu agora como visitante
Messi fez referência à derrota do Brasil para a Colômbia por 2 x 1, em Barranquilla. Aliás, a Amarelinha nunca tinha perdido para os colombianos nas Eliminatórias. Com o tabu quebrado, o astro da Argentina foi perguntado sobre outra marca que pode ser quebrada no Maracanã.
Isso porque a Seleção Brasileira nunca perdeu uma partida de Eliminatórias Sul-Americanas jogando como mandante. Com a possibilidade de ser o primeiro a superar o rival em casa, Lionel Messi minimizou esse tabu e fez questão de motivar a equipe de Scaloni a recuperar o bom futebol de outrora:
É uma motivação porque é o Brasil e os jogos são sempre especiais…. Mas não pensamos nisso, nem nos recordes, nem nas coisas que podemos conseguir. Simplesmente seguir crescendo, seguir melhorando. Melhorar o que não fizemos bem hoje (16) e voltar a vencer. Além da nossa dinâmica de jogo, (que) é o mais importante.