‘Um insulto’: uruguaios detonam Arrascaeta após jogo decepcionante de meia do Flamengo
Arrascaeta e De La Cruz disputam uma vaga no time de Marcelo Bielsa, porém, torcedores do Uruguai têm um favorito
O empate sem gols do Uruguai com o Equador no Estádio Centenário jogou luz sobre a briga pela titularidade entre De Arrascaeta e De La Cruz. Entretanto, os torcedores da Celeste têm um claro favorito entre os jogadores do Flamengo.
Nesta terça-feira (15), Arrascaeta foi titular, porém, fez um 1º tempo apagado. O camisa 10 da seleção uruguaia não conseguiu criar chances claras de gol, seja com passes decisivos, ou finalizações certeiras.
Não à toa, Marcelo Bielsa voltou do intervalo com Nico De La Cruz no lugar de Arrascaeta. O camisa 7 da Celeste se apresentou mais para o jogo, desenvolvendo jogadas ofensivas e mostrando mais intensidade.
Nas redes sociais, a torcida do Uruguai cobrou o técnico por priorizar De Arrascaeta em relação a De La Cruz. Vale reforçar que, nesta Data Fifa, o camisa 14 do Flamengo foi titular em ambos os jogos, enquanto o camisa 18 ficou na reserva.
— É uma falta de respeito pelo bom futebol que De Arrascaeta jogue na Seleção. É um insulto que De Arrascaeta seja titular no lugar do craque De La Cruz.
— escreveu um perfil no x, ex-Twitter
— Era cantada a troca de De La Cruz no lugar de Arrascaeta. O jogador do Flamengo não demonstrou estar à altura. Ele parece jogar em um ritmo diferente, suas decisões geralmente são erradas e ele perde fisicamente nos duelos.
— publicou outro usuário
Crise extracampo atrapalhou o Uruguai nas Eliminatórias
Uma das sensações das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai encerra a Data Fifa de outubro com um ponto em dois jogos — antes do empate com o Equador, a Celeste perdeu para o Peru por 1 a 0, fora de casa.
E não dá para não destacar a crise extracampo vivida pela seleção uruguaia. Tudo começou com Luis Suárez, que revelou um racha entre os jogadores e Bielsa em entrevista na semana passada.
O craque do Uruguai — que se aposentou da seleção — revelou que a antipatia do técnico incomoda o grupo. Suárez chegou a dizer que os atletas se reuniram com Marcelo Bielsa para pedir que ele pelo menos desse bom dia.
Sergio Rochet, goleiro do Internacional, e Federico Valverde, meia do Real Madrid, confirmaram a história contada pelo centroavante do Inter Miami. O atacante Agustín Canobbio, do Athletico Paranaense, também detonou o treinador.
Com a liderança estremecida, Bielsa teve uma nova conversa com os jogadores para resolver as diferenças. Entretanto, é inegável que o clima pesado se estendeu para dentro de campo.
O Uruguai segue na 3ª posição das Eliminatórias com 16 pontos e não deve ter problemas para garantir sua vaga no próximo Mundial. Resta saber se, até a Data Fifa de novembro, o técnico da Celeste irá reconquistar o apreço do elenco.