Copa do Mundo

[Copa 2014, um ano] Uruguai vence Itália na bola, na raça e nas dentadas

Para celebrar o primeiro aniversário do Mundial 2014, vamos retomar um dos lemas da Copa. Depois do “Não vai ter Copa”, do “Vai ter Copa, sim” e do “Devia ter Copa todo ano”, é a vez de gritar “Volta, Copa!”. A cada dia, uma retrospectiva do que ocorreu há um ano. Só para alimentarmos nossa saudade.

VOLTA, COPA: Confira a retrospectiva dia a dia do que rolou na Copa das Copas

O folclore

A Inglaterra deixou a Copa, e junto com ela se vão seus torcedores e seu humor irônico. esse garoto que estava cabulando aula.

Quem começava a ficar com vontade de vir era Robert Downey Jr. Ainda mais depois que seu personagem mais famoso entrou no clima da Copa e mostrou apoio a seu companheiro Hulk.

Bola rolando

O Grupo da Morte termina, e com a configuração mais surpreendente. A Costa Rica empatou com a Inglaterra no Mineirão e confirmou a primeira posição da chave. Em Natal, o Uruguai venceu a Itália na bola, na raça e nas dentadas e ficou com a segunda vaga nas oitavas de final.

Costarriquenhos e uruguaios vão se cruzar com o Grupo C, contra Colômbia e Grécia respectivamente. Os colombianos ganhavam terreno como uma das seleções de futebol mais atraente do Mundial depois dos 4 a 1 sobre o Japão com show de James Rodríguez. Os gregos sofreram bem mais, precisando de um gol de Samaras nos acréscimos para eliminar a Costa do Marfim.

Vídeo do dia

Suárez morde Chiellini, um clássico.

Enquanto isso, na Trivela

Duas formas bem distintas de ver o Brasil x Camarões. Em São Paulo, a loucura do bairro da Vila Madalena, por um mês a maior balada 24h do planeta. Na estrada, os solitários caminhoneiros tentando conciliar o prazo de entregas com a vontade de ver a Seleção.

Mas já estava claro que o clima de Copa não estava só com os brasileiros. Mostramos como foi a vibração de mexicanos no dia anterior.

Oea do dia
Foto de Ubiratan Leal

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.
Botão Voltar ao topo