Concacaf

Um mapa com os 16 clubes participantes da Concachampions 2021

Competição começa nesta terça, e sem a presença do campeão Tigres

A Concachampions de 2021 tem seu pontapé inicial nesta terça. A principal competição de clubes da Concacaf passará por mudanças em breve, com a ampliação do formato, mas por enquanto concentra sua disputa em mata-matas. São 16 participantes, que logo começam a se digladiar nas oitavas de final. E o curioso é que o Tigres, atual campeão, não poderá defender seu título. O regulamento não prevê vaga automática ao detentor do troféu e, sem se classificar pelo Campeonato Mexicano, o time de Tuca Ferretti é uma sentida ausência.

O México tenta ampliar a sequência de títulos que se estende desde 2006. O país será representado por camisas pesadas, com as presenças de América, Cruz Azul, Monterrey e León. Os Estados Unidos possuem concorrentes menos badalados que em outros anos. Columbus Crew, Philadelphia Union, Portland Timbers e Atlanta United são os candidatos da MLS. Além disso, o Toronto FC vem como representante do Canadá. No mais, destaque à legião da América Central que se garantiu através da Concacaf League. Os costarriquenhos Alajuelense e Saprissa são os mais tradicionais, enquanto os hondurenhos do Olimpia vêm de ótima campanha na Concachampions 2020. Por fim, vale citar o Arcahaie, que recoloca o Haiti no torneio após quatro anos.

Abaixo, um mapa para ilustrar os 16 participantes da Concachampions 2021. Do lado esquerdo, há uma ficha com dados dos times. Aproxime o zoom para diferenciar os escudos. Vale mencionar ainda que a Concachampions tem transmissão no ESPN Play. Todos os jogos estarão disponíveis por streaming. Confira os horários na nossa programação de TV.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.