Concacaf

Deu a lógica: Messi e Suárez decidem e colocam Inter Miami nas quartas de final da Concachampions

Depois de empate suado no Tennessee, Inter Miami conta com (mais uma) noite inspirada de Messi e Suárez e bate Nashville em casa

Na noite desta quarta-feira (13), o Inter Miami fez o que não fez há uma semana. Após buscar um suado empate no Tennessee, o clube da Flórida recebeu o Nashville, no Lockhart Stadium, e não tomou conhecimento do adversário. Assim como no jogo da ida, Lionel Messi e Luis Suárez chamaram a responsabilidade. Um gol para cada, vitória dos donos da casa por 3 a 1 e classificação às quartas de final da Concacaf Champions Cup garantida.

Quando tudo levava a crer que seria mais uma partida complicada, Messi achou belo passe para Suárez e o uruguaio deu início aos trabalhos em Fort Lauderdale. Pouco tempo depois, foi a vez do argentino balançar as redes. O camisa 10 recebeu de Diego Gómez na área e, com chute potente, tirou do raio de alcance do goleiro adversário. No 2º tempo, Robert Taylor fechou a conta e sacramentou o triunfo do Inter Miami.

Messi e Suárez iniciam os trabalhos e castigam Nashville

Passes errados, lançamentos forçados e posse de bola estéril. Os movimentos iniciais de Inter Miami x Nashville não foram muito agradáveis de assistir. Até que Lionel Messi tocou na bola pela primeira vez e mudou completamente esse panorama. O craque argentino deu drible desconcertante no círculo central, partiu em velocidade pelo campo de ataque e acabou calçado por trás na meia-lua. Apesar da falta cobrada pelo camisa 10 ter carimbado a barreira, o jogo ganhou em emoção depois do lance. Tanto que poucos minutos depois, Luis Suárez foi às redes. Messi, sempre ele, deu tapa preciso, desmontou a defesa adversária e deixou o amigo na cara do gol. Frio, o atacante uruguaio tocou na saída de Joseph Willis e inaugurou o marcador.

O gol de Suárez fez bem a partida. Atrás no placar, o Nashville se viu obrigado a adiantar suas linhas e arriscar mais no ataque. O Inter Miami, por sua vez, absorveu a ofensiva reativa dos visitantes e passou a explorar os espaços concedidos. E o clube da Flórida foi cirúrgico em tal estratégia. Com 23′ no relógio, Diego Gómez fez bonita jogada individual, invadiu a área e serviu Messi. O argentino ajeitou o corpo e disparou chute forte, sem chances para Willis.

Só deu Inter nos 45′ iniciais. O Nashville mal passou do meio-campo e, com exceção de um arremate de Lovitz na trave, sequer ameaçou a meta de Callender. O 2 a 0 ficou barato, tamanha superioridade de Messi, Suárez e companhia.

Assistência magistral de Suárez mata o jogo em Fort Lauderdale

No prejuízo, o Nashville resolveu se atirar ao ataque no começo da etapa complementar. Com menos de cinco minutos, Messi foi substituído, o que motivou ainda mais a equipe visitante. Afinal, sem a genialidade do craque argentino em campo, o caminho para busca do empate poderia ser facilitado. Antes disso, era preciso diminuir o prejuízo, coisa que o clube do Tennessee tentou incessantemente. Chutes bloqueados, defesas de Callender, ‘chuveirinhos' na área. A postura do Nashville mudou da água para o vinho nos 45′ finais. Mas faltava o bendito gol.

Bom, se de um lado o Nashville desperdiçava oportunidades claras, do outro o Inter Miami mantinha a efetividade. A máxima “quem não faz, leva” entrou em cena e os donos da casa mataram o jogo aos 18′. Luis Suárez descolou cruzamento perfeito para Robert Taylor que, livre de marcação, testou consciente e venceu Willis. Depois disso, foi só esperar o relógio correr. O clube da Flórida administrou a vantagem, cozinhou o adversário e confirmou a classificação. A equipe do Tennessee até conseguiu diminuir o prejuízo com Sam Surridge, mas já era tarde demais.

Estatísticas de Inter Miami 3 x 1 Nashville – Concacaf Champions Cup 2024

  • Posse de bola: 45% x 55%
  • Faltas: 13 x 8
  • Finalizações: 11 x 15
  • Finalizações no gol: 5 x 3

Messi e Suárez mantém viva as chances do Inter Miami de jogar o Mundial de 2025

O Inter Miami tem um objetivo claro na Champions Cup e reforçou isso nesta quarta-feira (13). O clube da Flórida quer o título do torneio para, assim, garantir vaga na primeira edição do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em 2025, nos Estados Unidos.

Vale destacar que o campeão da Champions Cup 2024 ocupará a única vaga pendente via Concacaf para o Mundial de Clubes de 2025. Quem levantar o troféu, fará companhia aos já classificados Monterrey (2021), Seattle Sounders (2022) e León (2023). Os brasileiros garantidos são: Palmeiras (campeão da Libertadores 2021), Flamengo (campeão da Libertadores 2022) e Fluminense (campeão da Libertadores 2023).

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo