Brasil

Zubeldía rebate ‘fritura’ e diz gostar de ‘distância’ com diretoria do São Paulo

Técnico alivia pressão e rebate cobranças após vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro

Luis Zubeldía trabalhou dia após dia na Data Fifa em silêncio enquanto enfrentava o que parecia uma fritura interna no São Paulo.

Neste período, o treinador viu a desconfiança sobre o seu trabalho crescer, assim como a incerteza sobre a sua permanência para 2025.

Tanto que o presidente Julio Casares chegou a chamar uma reunião com o técnico para manifestar seu apoio e confiança na sequência da temporada e também para o ano que vem.

Após muito ouvir calado, Zubeldía enfim deu sua resposta sobre a fritura por que passou. Em campo e também nas palavras.

Zubeldía rebate “fritura”

As respostas, aliás, vieram no plural na última quarta-feira (16).

Primeiro o técnico armou o São Paulo recheado de novidades. Igor Vinicius na lateral, Marcos Paulo no meio-campo, Erick no lugar de Wellington Rato…

Em campo, o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 0 com autoridade, no Brinco de Ouro da Princesa, e deu uma amostra de que os dias de trabalho deram certo.

— É que algo está sendo bem-feito. Que há um bom time, boa condução, também do estafe, dos jogadores. Mostra uma melhoria. Falta muito, mas há de seguir trabalhando, competindo internamente — disse Zubeldía.

Zubeldía - São Paulo 3 x 1 Corinthians - Brasileirão 2024
Zubeldía segue respaldado no São Paulo apesar de fritura (Foto: IMAGO / Fotoarena)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Respaldo e ‘distância’ da diretoria

Em seguida, o treinador rebateu a “fritura” por que passou nos últimos dias ao afirmar que não pode “cuidar do que dizem” sobre seu trabalho.

O treinador chegou a afirmar que gosta de certa “distância” dos dirigentes para poder conduzir o dia a dia de treinamentos.

— Dirigentes sempre vão nos treinamentos, todos os dias. Tem uma distância normal conosco, não falam sempre. Eu gosto da distância. Que estejam, mas também gosto da distância para processar o momento da equipe com meu estafe e jogadores.

— Sempre tivemos boa relação. O que acontece é que se fala tanto que não posso cuidar do que dizem, estou focado no que estamos fazendo aqui e só. — Zubeldía.

Julio Casares, presidente do São Paulo, no MorumBIS
Casares teve reunião com Zubeldía durante a Data Fifa

Depois, o técnico, que recentemente esteve na mira do Boca Juniors, afirmou que se sente “feliz” no São Paulo.

Zubeldía também disse que o presidente Julio Casares e os demais integrantes da diretoria do clube sempre manifestaram confiança e tranquilidade na sequência de seu trabalho.

O argentino tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025.

— Me sinto muito feliz no São Paulo. Falei com Julio neste momento, com todos da comissão, pra mim sempre mostraram tranquilidade. Quando perdemos, perdemos todos, quando ganhamos também.

— Temos que parar para analisar o rendimento em cada competição e colocando tudo sobre a mesa e fazendo uma análise profissional e objetiva é o mais saudável para todos. Podemos corrigir coisas ou confiar no que estamos fazendo — Zubeldía.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

O São Paulo tem apenas o Brasileirão pela frente até o fim da temporada.
  • Criciúma x São Paulo — Campeonato Brasileiro — sábado (26 de outubro), às 21h (horário de Brasília);
  • Bahia x São Paulo — Campeonato Brasileiro — a definir;
  • São Paulo x Athletico-PR — Campeonato Brasileiro — a definir.

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo