Renascimento de Yuri Alberto no Corinthians pode abrir portas para Gabigol em 2025
Com pequenas movimentações, Timão segue monitorando o atacante flamenguista, enquanto admite momento ideal para negociar o seu camisa 9
Se o Corinthians recusou uma proposta do Southampton, da Inglaterra, pelo atacante Yuri Alberto no começo do ano, a tendência, segundo o apurado pela Trivela, é que o clube libere o jogador ao fim da temporada, caso haja novas investidas.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O interesse do time inglês à época agradou o centroavante, que sonha em voltar a jogar na Europa (já teve passagem pelo Zenit, da Rússia), em especial disputando a Premier League. No entanto, o desejo corintiano em permanecer com o atleta no elenco fez com que a escolha sequer chegasse nele.
Agora, o cenário no time do Parque São Jorge é outro. Se em agosto o receio do Timão era perder Yuri Alberto e não encontrar peças de reposição para o ataque, agora, com as contratações de André Carrillo e Memphis Depay, o setor se vê guarnecido e até com mais jogadores que o estimado.
Publicado por @fabiolazaro_Ver no Threads
Corinthians quer Gabigol no lugar de Yuri Alberto
Além disso, uma negociação do camisa 9 para alguma equipe do exterior pode abrir espaço para a contratação de Gabigol na próxima temporada.
Sonho antigo da atual administração corintiana, o atacante do Flamengo fica livre no mercado a partir de janeiro e pode assinar pré-contrato desde o início de julho.
O Timão não está tão em cima da situação do jogador como no início do ano, mas nunca deixou de manter contato com o estafe do atleta, ainda conforme a apuração da Trivela.
As consultas não são diárias, mas frequentes e aumentaram principalmente quando o Palmeiras se retirou da proposta. O clube alviverde tentava a assinatura do pré-contrato para garantir a chegada do atacante à Academia de Futebol em janeiro, mas recuou por não querer entrar em “leilão”.
O Corinthians admite que seria difícil competir no mercado com o rival e se animou com a desistência palmeirense da disputa pela contratação de Gabigol.
Para a diretoria corintiana, Gabriel Barbosa possui o perfil ideal de atleta para defender o clube alvinegro, principalmente por conta da identificação que cria com os clubes em que defende.
Para o Corinthians, saída de Yuri Alberto uniria o útil ao agradável
Mesmo sendo o artilheiro corintiano na temporada, com 17 gols marcados em 2024, Yuri Alberto vive uma relação bipolar com a torcida do Timão, termo cunhado pelo próprio jogador em entrevista nesta terça-feira (25) após a classificação do Corinthians à semifinal da Sul-Americana.
Se nos dois últimos jogos o atacante foi ovacionado na Neo Química Arena, por conta das boas atuações e participações importantes em lances de gols, o centroavante é, por outro lado, um dos mais criticados durante toda a temporada, sobretudo por conta de chances desperdiçadas.
– Minha relação com o torcedor aqui é bipolar. Só agradeço o carinho. Acho que a melhor forma de agradecer é me entregando, como tenho feito nos últimos jogos – pontuou o jogador.
Somando a relação instável com a Fiel aos bons números na temporada e a pouca idade (23 anos), algo que atrai o interesse europeu, a diretoria corintiana entende que o final do ano será o momento ideal para negociar Yuri Alberto.
Porém, isso não é algo que está entre as pautas principais da cúpula alvinegra no momento.
Após fechar o elenco com nove contratações na última janela de transferências, a direção do Corinthians está fechada em blindar o grupo para sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e focar nas fases finais da Copa do Brasil e Sul-Americana, nas quais o clube alvinegro está entre os semifinalistas.
O entendimento interno é que o sucesso corintiano sobretudo nos mata-matas vai, por tabela, valorizar ainda mais Yuri Alberto e ajudará o Timão a negociar o jogador por uma boa proposta.
Até mesmo a oferta do Southampton, em agosto, foi considerada boa pelos corintianos. O motivo da recusa foi o receio de não encontrar peças de reposição no mercado, já que a janela de transferência estava nos seus últimos dias.
A equipe inglesa ofereceu o pagamento de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões) pelo empréstimo por uma temporada e valor fixado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) para a compra.
Yuri reforça compromisso com o Corinthians
Mesmo não tendo se transferido para a Inglaterra, Yuri Alberto não deixa de manifestar o seu compromisso com o Timão. O contrato dele com a equipe do Parque São Jorge vai até o fim de 2027.
O atacante, no entanto, pretende não assegurar a sua permanência após o final desta temporada.
Além do Southampton, outro time inglês, o West Ham, já chegou a monitorar Yuri Alberto. Equipes do Oriente Médio também fazem constantes sondagens ao estafe do jogador.
Yuri, no entanto, não possui interesse em se transferir para o mercado árabe, priorizando completamente um retorno para a Europa, onde atuou durante seis meses pelo Zenit, da Rússia, em 2022.
Ainda que a Inglaterra seja prioridade, o jogador não descarta se transferir para clubes do Velho Continente que disputam outras ligas, como Alemanha, Espanha, França ou Itália.