Yuri Alberto admite que tinha interesse em proposta inglesa recusada pelo Corinthians
O Southampton enviou uma proposta pelo atleta na última janela de transferências, mas ela foi recusada pelo Timão antes mesmo de chegar ao jogador
Se dependesse de Yuri Alberto, ele não estava mais no Corinthians.
A equipe alvinegra recebeu algumas sondagens e uma proposta concreta pelo jogador na última janela de transferências, mas optou recusá-la antes mesmo do jogador receber a oferta.
✅Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Yuri, no entanto, tinha o interesse em avaliar melhor a possibilidade de saída, que era para o Southampton, da Inglaterra.
A equipe que disputa a Premier League estava disposta a pagar uma taxa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 mihões, à época) ao Timão pelo empréstimo de Yuri Alberto por uma temporada, com valor de 18 milhões de euros (mais de R$ 110 milhões, na ocasião) fixo caso houvesse o interesse de compra em definitivo por parte dos ingleses após o fim do vínculo.
O próprio jogador admitiu isso de forma curta e grossa na zona mista da Neo Química Arena, após a classificação corintiana à semifinal da Conmebol Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, na Neo Química Arena.
Isso agora é página virada e o próprio atacante corintiano quer voltar às suas atenções na reta final da temporada pelo Corinthians, que disputa os títulos da competição continental e da Copa do Brasil ao mesmo tempo em que também briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Publicado por @fabiolazaro_Ver no Threads
Futuro de Yuri Alberto a Deus pertence
Mesmo focado no Timão, Yuri Alberto não garante a permanência no clube alvinegro em 2025.
Mesmo com contrato até o fim de 2027, ele tem sido alvo constante principalmente de clubes internacionais.
Além do interesse do Southampton, alguns clubes do futebol árabe chegaram a sondar o jogador, mas não evoluíram a investida em propostas oficiais.
Em declaração, Yuri Alberto preferiu entregar o futuro nas mãos de Deus.
– Isso só Deus sabe – disse o centroavante quando questionado na zona mista sobre a permanência para a próxima temporada.
Proposta do Southampton balançou o Corinthians, mas clube não avançou
Na época, a diretoria corintiana até balançou em negociar o centroavante, pois tentava a contratação de Arthur Cabral, do Benfica, de Portugal, para o ataque.
A operação pelo jogador que estava no futebol português, no entanto, não evoluiu e a precaução para não ficar desguarnecido no setor ofensivo fez com que a equipe alvinegra segurasse a possível venda de Yuri Alberto.
Semanas depois, Memphis Depay foi contratado, o que poderia facilitar a saída de Yuri. Porém, quando o neerlandês chegou ao Timão a janela de transferências do mercado inglês já havia fechado.
Relação bipolar de Yuri Alberto com a torcida do Corinthians
Ainda que seja um dos atletas mais criticados pela torcida do Corinthians na temporada, Yuri Alberto é o artilheiro do clube alvinegro em 2024, com 17 gols.
Um deles foi fundamental para a classificação corintiana à semifinal da Copa Sul-Americana.
Foi o atacante que anotou o segundo gol corintiano no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final na competição continental.
No triunfo por 3 a 0, na volta, em São Paulo, Yuri passou em branco, mas foi fundamental na criação das jogadas dos dois primeiros gols. Tanto que o jogador teve o seu nome ovacionado por parte dos torcedores presentes na Neo Química Arena.
Isso, inclusive, já havia acontecido no último sábado (21), quando Yuri Alberto não fez gol na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, mas foi fundamental na jogada do segundo tento, anotado por Romero.
– Isso é muito gratificante. Minha relação com o torcedor aqui é bipolar. Só agradeço o carinho. Acho que a melhor forma de agradecer é me entregando, como tenho feito nos últimos jogos – destacou o centroavante corintiano sobre ter seu nome gritado na arena.
No Corinthians desde o segundo semestre de 2022, Yuri Alberto tem 135 jogos disputados com a camisa corintiana e 43 gols marcados. A temporada de 2024 já é a melhor do jogador em termos de artilharia, com 17 tentos anotados, superando os 15 que ele fez durante todo ano de 2023.