Brasil

O que significa a desistência do Palmeiras por Gabigol?

Atacante deixou de ser um objetivo do clube para reforçar o elenco em 2025

O Palmeiras desistiu de contratar Gabigol para 2025. Após oferecer a ele um pré-contrato, com todas as condições descritas e alinhadas com o estafe do jogador, o clube decidiu deixar de lado uma possível disputa pela contratação do atacante do Flamengo.

Mas o que isso significa em termos de formação do elenco, para a próxima temporada? O Palmeiras segue em busca de mais uma opção para a função de camisa 9?

A desistência, inicialmente revelada pelo UOL e confirmada pela Trivela, não muda o desejo da diretoria em trazer mais uma opção para a linha de frente. E o perfil desejado continua sendo parecido com o do camisa 99 da Gávea.

O Palmeiras não quer uma aposta para ocupar a função. O jogador buscado pelo clube tem que chegar para brigar com Flaco López e Rony pelo colete de titular. O objetivo é ter um jogador de alto nível para os campeonatos do ano que vem, em especial o Mundial de Clubes.

Como fica a situação de Flaco López?

Além do objetivo de contar com Gabigol, o posicionamento em relação a Flaco López também mudou. O argentino enfim encontrou o nível de evolução e contribuição que o clube esperava dele quando o contratou.

A chegada de um novo centroavante não terá, portanto, qualquer ligação com uma possível saída do artilheiro da equipe.

Em janeiro, o gigante River Plate veio com força para tentar tirar o atacante do Verdão. Os argentinos sinalizaram com uma proposta de 7 milhões de dólares — R$ 38,8 milhões.

Em junho, ao programa Boleiragem, do Sportv, Flaco confessou que a oferta o balançou. Mas que optou por seguir no Palmeiras, onde chegou em 2022 por cerca de 10 milhões de dólares — ou seja, ainda que ele tivesse optado por sair, o Verdão não iria liberá-lo pelo valor oferecido.

— Quando chegou a proposta, passaram muitas coisas pela cabeça. Quando chega algo assim, pesa muito, mas meu objetivo sempre foi ficar aqui no Palmeiras. Eu tenho muito vontade de triunfar aqui no Palmeiras e mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Quando eu falei com o Abel, ficou tudo mais claro para mim, e nem tive que pensar nisso. Estou feliz aqui, disse na época.

Rony, pode sair? Como Luighi é avaliado?

O clube tampouco deseja abrir mão de Rony, embora exista hoje uma flexibilidade maior quanto a essa possibilidade. E isso tem menos a ver com uma desaprovação do Palmeiras do que com o fechamento de um ciclo.

Ao longo do tempo em que está no Palmeiras, Rony recebeu diversas sondagens de clubes do exterior. E o Palmeiras sempre achou mais interessante manter seu camisa 10 — assim como Rony sempre preferiu ficar.

Há hoje a ideia de que uma negociação pode ser vantajosa para as duas partes, dependendo da proposta.

Parte do aumento da possibilidade de saída para Rony tem a ver com a evolução de Luighi. Visto como um jogador com as mesmas características do camisa 10, acredita-se que ele vai estar ainda mais apto a contribuir com o time em 2025.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo