Brasil

Como foto de Gabigol com a camisa do Corinthians pode reacender negociação polêmica

Gabigol dá nova brecha para Corinthians reacender faísca de negociação em meio a momento de baixa no Flamengo

O conto de Gabigol com o Corinthians ganhou um novo capítulo na noite da última quinta-feira (16). O atacante do Flamengo, que tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024, teve uma foto vazada nas redes sociais, na qual aparece bebendo cerveja e vestindo a nova camisa do Timão. A imagem gerou a revolta dos rubro-negros, mas no que depender da Fiel, ela pode reacender a faísca da polêmica negociação.

Em nota, a assessoria de imprensa do jogador afirma que a foto é falsa, mas, de qualquer forma, o resultado viral gerou especulações — e não é para menos. Afinal, além do atleta, outros dois colaboradores do Flamengo aparecem na imagem, um roupeiro e um supervisor do departamento de futebol.

— Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira — disse a assessoria do atleta.

O passado recente entre Corinthians e Gabigol gera uma polêmica muito mais acentuada do que uma situação constrangedora como essa já causaria — apesar de o fato em si, de um jogador profissional vestir a camisa de um clube rival, já ser algo chocante. Isso por conta da novela entre o camisa 10 e o Alvinegro, no fim da temporada passada. Só que, agora, os tempos são outros.

Gabigol, do Flamengo, aparece em foto usando a nova camisa 2 do Corinthians (Foto: Reprodução/Internet)

Gabigol está em baixa no Flamengo

Gabriel já havia terminado 2023 em baixa, na reserva da equipe do técnico Tite e, como se já não bastasse a questão do desempenho, o novo ano ainda trouxe a notícia de sua suspensão por fraude do exame antidoping. Além da questão técnica, a credibilidade do craque ficou arranhada, mesmo que a defesa do jogador tenha conseguido o efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além disso, os números atuais também ajudam a explicar a falta de espaço do jogador no time da Gávea. O último gol marcado por Gabigol aconteceu no dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca. Claramente insatisfeito na reserva, ele atuou em apenas 12 partidas, somando 409 minutos e dois gols marcados.

Ou seja, no campo ou nos bastidores, o momento de Gabigol é difícil. Em termos gerais, o atacante divide opiniões e já não é mais uma unanimidade para diretoria do clube. Por isso, a renovação que já parecia estar longe de se concretizar, agora fica ainda mais complexa diante da quebra de confiança da torcida.

Timão pode retomar negociações com Gabigol?

Em janeiro, o Corinthians desistiu da contratação de Gabigol e encerrou as negociações com o Rubro-Negro por motivos financeiros, após uma longa novela. À época, o Timão não conseguiu chegar a um acordo viável aos cofres, e também teve muita dificuldade nas tratativas com os cariocas.

No fim das contas, o Flamengo decidiu manter o atleta, mas sem bater o martelo sobre a renovação do contrato, que chegará ao fim em dezembro. Sendo assim, as possibilidades para o clube paulista tende a crescer, principalmente se não houver esforços da diretoria rubro-negra.

Por fim, não há novas conversas em andamento no momento, mas o atual departamento de futebol já havia deixado claro que tem interesse no atacante e, caso a situação se torne favorável economicamente, pode realizar novas investidas.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo