Brasil

Gabigol quebra confiança da torcida do Flamengo em suposta foto com camisa do Corinthians

Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians circula nas redes sociais e irrita torcedores do Flamengo

Gabigol se envolveu em polêmica novamente. Após período de calmaria com o retorno aos gramados, diante do efeito suspensivo da punição por tentativa de exame antidoping, o atacante foi flagrado usando a camisa do Corinthians em suposta foto que circulou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (16). A torcida do Flamengo não gostou nem um pouco da atitude do atleta.

De certa forma, Gabriel arranhou um pouco da sua imagem com os rubro-negros e pode se prejudicar ainda mais, diante do cenário que se desenha pela renovação. O contrato do camisa 10 com o Flamengo vai até dezembro, ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com a equipe que desejar em pouco mais de um mês.

A foto

De folga após a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, em que ele atuou por 40 minutos e não balançou as redes, Gabigol estava entre amigos, tomando cerveja. Até aí tudo bem, mas a camisa do Corinthians chamou a atenção de todos. O jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, foi o primeiro a publicar a foto nas redes sociais.

As reações da torcida do Flamengo

Como já era de se esperar, a torcida do Flamengo não digeriu nem um pouco a situação. A questão não é apenas por conta da camisa do Corinthians, clube que procurou e tentou a contratação de Gabigol no início da temporada, mas por tudo que os rubro-negros fizeram pelo centroavante no momento difícil. O apoio foi incondicional durante a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping.

Mesmo com o nível técnico ruim desde 2023, a torcida rubro-negra jamais deixou de apoiar o ídolo. Por isso está caracterizada a quebra de confiança por parte de Gabigol. Se confirmada a veracidade da foto, o clima para o atacante no Flamengo pesará bastante. Esses torcedores, inclusive, invadiram as redes sociais do jogador para cobrar explicações.

Atitude de Gabigol pode atrapalhar renovação

O clima já não era dos melhores depois de muito disse me disse, mas, depois do vazamento dessa foto, a renovação de Gabigol pode ter subido de vez no telhado. Membros da alta cúpula da diretoria do Flamengo não receberam bem o vazamento da foto e avaliam uma punição, como publicou o ge. O movimento foi considerado prejudicial ao próprio atacante, já que a relação com a torcida estremeceu.

Gabigol está em apuros no Flamengo após foto vazada com a camisa do Corinthians (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Sipa USA)

É importante frisar que outros dois funcionários do Flamengo também apareceram no registro que circulou nas redes sociais. Trata-se do supervisor Marcinho, de apelido, claro, e do roupeiro Sidnei Bernardes, que podem sofrer punições administrativas.

Quem também se pronunciou foi a assessoria do atleta, que publicou a seguinte nota: “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”. Por enquanto há uma guerra de narrativas, embora o estrago já pareça estar feito.

Por enquanto, o Flamengo ainda não liberou qualquer material oficial sobre o caso.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo