Brasil

Vasco sofre grande baque com lesão de Paulinho, que vai perder boa parte da temporada de 2024

Titular absoluto do meio do Vasco, Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a partida com o Bangu e vai precisar passar por cirurgia

O Vasco sofreu um baque importante para 2024. Nesta segunda-feira (29), o Cruz-Maltino confirmou que o meio-campista Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho direito e terá que passar por cirurgia. Dessa forma, o jogador, titular absoluto do time de Ramón Diaz, deve perder praticamente toda a temporada, que estava apenas começando.

Paulinho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O meia sofreu a lesão durante o empate com Bangu, no último domingo (28), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. O jogador levou uma pancada no joelho direito logo aos 25′ do primeiro tempo. Ele tentou seguir no jogo, mas, três minutos depois, voltou a cair no gramado, com muitas dores. Paulinho precisou ser substituído e deixou o campo chorando.

Nesta segunda, ainda em Brasília, onde a delegação do Vasco seguiu para treinar antes da viagem para Uberlândia, Paulinho passou por exames de imagem, que comprovaram a ruptura do ligamento cruzado. Em breve, o meia vai passar pela cirurgia.

O Vasco, como de praxe, não informou prazo de recuperação para o retorno de Paulinho. Mas, em média, jogadores que passam por este tipo de problema levam cerca de oito meses para se recuperarem e voltarem aos gramados, o que deve fazer Paulinho só voltar a jogar, com sorte, no fim de 2024.

Paulinho era titular absoluto do time de Ramón Diaz no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Confira a nota do Vasco sobre Paulinho

“O meia Paulinho sofreu uma entorse no joelho direito durante a partida contra o Bangu, no último domingo (28). Ele passou por exames de imagem, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 18!”

Paulinho vai fazer falta no time do Vasco

Contratado no meio de 2023, Paulinho logo virou titular absoluto no time de Ramón Diaz. O jogador costuma ser a principal engrenagem no meio de campo do Vasco e também iniciou 2024 como titular da equipe. Contra o Bangu, no domingo, ele fazia o segundo jogo oficial na temporada. No total, o meia tem 23 partidas, um gol e duas assistências com a camisa vascaína.

Este único gol foi importante para luta do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023. O meia marcou o gol que abriu o placar da vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada do Brasileirão, em São Januário, na partida que assegurou o clube na Série A.

Sem Paulinho, Praxedes e Jair devem brigar pela vaga no meio de campo do Vasco, além de Payet. Em 2023, Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes formaram o trio do meio de campo vascaína na campanha de recuperação no segundo turno do Brasileiro. Agora, Praxedes, Jair e Payet devem brigar por duas vezes no meio, visto que Zé Gabriel continua tendo a preferência de Ramón Diaz como primeiro volante.

Além, o Vasco está próxima de fazer contratações que podem aumentar esta briga no meio de campo. O Cruz-Maltino já encaminhou as chegadas dos volantes argentino Juan Sforza, do Newell's Old Boys, e do chileno Pablo Galdames, do Genoa, da Itália.

Vasco ficou na bronca com lance da lesão de Paulinho

O lance em que Paulinho sofreu a pancada no joelho direito foi uma das jogadas reclamadas pelo Vasco em relação ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. No lance, o juiz nem sequer marcou falta de Gabriel Canela em Paulinho. Depois da partida, o clube enviou um ofício à Ferj solicitando esclarecimentos sobre a arbitragem e cobrando punição ao juiz do empate com o Bangu.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo