Brasil

‘Ame o próximo como a ti mesmo’: Thiago Maia socorre vítimas das chuvas no RS

Thiago Maia, volante do Internacional, é um dos atletas que trabalha ativamente durante a tragédia climática que assola o estado

O alento em meio à tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul são os inúmeros exemplos de solidariedade. Quem tem dado show nesse quesito é Thiago Maia, do Internacional. Depois de ser um dos primeiros jogadores a realizar doações de cestas básicas e entregá-las no Gigantinho, na última sexta-feira (3), o volante foi para a linha de frente e tem atuado nos resgates em regiões inundadas de Porto Alegre.

Na noite de quarta-feira (8), Thiago compartilhou um vídeo, em seu Instagram, no qual aparece resgatando uma senhora que estava ilhada em um prédio na capital gaúcha. Após entrar no barco, ela comemora que iria rever seu filho.

‘Ame os outros como você ama a você mesmo’: Thiago Maia cita versículo bíblico

Na legenda do vídeo, Thiago cita o famoso versículo bíblico de Mateus 22:39, que diz “ame os outros como você ama a você mesmo”. E complementa com um relato da grave situação que aflige o Rio Grande do Sul, além de pedir que as pessoas continuem ajudando, e deixar um relato de otimismo diante da calamidade.

– Os últimos dias não estão sendo fáceis aqui no Rio Grande do Sul. Como todos sabem, infelizmente estamos vivendo um dos piores momentos da história do estado. Mas graças a Deus estamos contando com muito apoio e solidariedade para ajudar quem precisa nesse momento. Me solidarizo e peço forças a Deus para continuar ajudando de alguma forma essas pessoas. Continuem ajudando e enviando orações positivas para todos. Tenho certeza que logo tudo isso vai passar – escreveu Thiago.

Jogadores que atuam no Rio de Janeiro participam de doações

Thiago Maia se identificou rapidamente com o Internacional e com o Rio Grande do Sul após deixar o Flamengo, no início deste ano. E jogadores atualmente no rubro-negro carioca também tem auxiliado as vítimas da catástrofe, mesmo de longe.

É o caso de Léo Ortiz. Natural de Porto Alegre, e formado no Colorado, o zagueiro se somou à ação organizada pelo Instituto Assistencial da Igreja Atitude, do Rio de Janeiro, que arrecadou 26 toneladas de mantimentos que serão transportadas com caminhões do grupo de pagode Sorriso Maroto. Jogadores do Vasco da Gama, Jair, igualmente formado no Internacional, e Léo Jardim, cria do Grêmio, também colaboraram.

Com treinamentos e jogos suspensos, jogadores da dupla Gre-Nal colaboram de diversas formas

Diversos jogadores do atual elenco Internacional colaboram com doações e trabalho voluntário nos abrigos espalhados pelo Rio Grande do Sul. O mesmo acontece com atletas do Grêmio. Nomes como Diego Costa e Caíque também auxiliam nos resgates.

Com o CT Parque Gigante e o CT Luiz Carvalho completamente alagados, além do Beira-Rio e da Arena do Grêmio, a dupla Gre-Nal está com treinamentos suspensos. A CBF adiou jogos de equipes gaúchas, por suas competições, até dia 27 de maio. Em entrevistas recentes, os presidentes dos clubes ressaltaram que o momento não é de pensar na retomada do futebol no estado.

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, totalmente embaixo d’água. Ao fundo, o estádio Beira-Rio, do Inter, que também alagou (foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

Tragédia climática no Rio Grande do Sul já deixou mais de 100 mortos

Os temporais que iniciaram no último dia 29 de abril no Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos, 136 desaparecidos e 374 feridos, conforme o levantamento da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quinta-feira (9). Há 232,6 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67.563 em abrigos e 165.112 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 428 dos 497 municípios do estado registram algum tipo de transtorno.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo