Brasil

Diego Costa e até Suárez unem forças para ajudar vítimas de alagamento no RS

Atacante gremista conseguiu jet skis para auxiliar no resgate de vítimas e uruguaio ajudou mesmo à distância

Diego Costa já marcou seis gols desde que chegou ao Grêmio, em fevereiro deste ano. Mas nenhum deles se equipara à atitude que o centroavante teve nesta sexta-feira (3). Diante da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, o jogador gremista parou em alagamento em Eldorado do Sul e soube que a principal necessidade das pessoas era de transporte para resgatar as vítimas. Ele trouxe, então, um jet ski em sua caminhonete e conseguiu outras quatro com amigos.

Após colaborar com o resgate, Diego posou para fotos com torcedores gremistas, e as imagens viralizaram nas redes sociais. A bela atitude do centroavante do Grêmio repercute após Sergio Rochet, goleiro do Internacional, auxiliar pessoas desabrigadas na Restinga, comunidade de Porto Alegre. No ‘Gre-Nal da solidariedade', os dois clubes estão fazendo bonito.

Diego Costa não foi o único ligado ao Grêmio a fazer bonito

Diego Costa foi contratado pelo Grêmio para repor a saída de Luis Suárez. Mas mesmo dos Estados Unidos, onde joga no Inter Miami ao lado de Lionel Messi e companhia, o centroavante uruguaio compartilhou o PIX disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para doações. Com 48,8 milhões seguidores no Instagram, El Pistolero dá visibilidade mundial para a dramática situação.

Luis Suárez compartilha o PIX do ‘SOS Rio Grande do Sul'

Além dos jogadores de Grêmio e Internacional, o elenco do Juventude também se solidarizou com as vítimas da tragédia. Eles compraram cerca de quatro toneladas de mantimentos, entre alimentos, cestas básicas e produtos de limpeza, que chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi e foram encaminhados para a Fundação Caxias.

Clubes gaúchos permitem que suas torcidas colaborem

Se individualmente os jogadores fazem sua parte, os clubes gaúchos também permitem que suas torcidas colaborem. O Grêmio disponibilizou quatro pontos de coleta de roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higinieze. Eles estão localizados no portão 6 da Arena do Grêmio, no CT Cristal e no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e no CTF Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, de segunda a sexta-feira. Já o Internacional disponibilizou ponto de coleta no portão 1 do Gigantinho. A arrecadação de donativos no local acontece até o sábado da próxima semana (11), das 8h às 19h.

Outros clubes do interior do Rio Grande do Sul fizeram o mesmo. O Juventude também colocou o ginásio de seu Centro de Treinamento, o CFAC, à disposição da Prefeitura de Caxias do Sul para que as entidades da cidade o utilizem como julgarem necessários.

Tragédia climática no Rio Grande do Sul já deixou 37 mortos

Desde segunda-feira (29), os temporais que assolam o Rio Grande do Sul já deixaram pelo menos 37 mortos e 74 desaparecidos, além 74 feridos, conforme o último levantamento da Defesa Civil. O governador Eduardo Leite declarou estado de calamidade pública, o que foi reconhecido pelo governo federal.

Esta é a terceira crise climática que atinge o Rio Grande do Sul em oito meses. Diferentemente das de 2023, quando a chuva ficou concentrada em algumas regiões, desta vez praticamente todo estado foi afetado. Até agora, 235 dos 496 municípios registraram algum tipo de problema, que afeta 351.639 mil pessoas.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo