Brasil

Suspensão de Paulinho pode abrir chance da vida para cria do Atlético-MG no clássico

Paulinho pode estar fora do clássico contra o Cruzeiro, assim como Hulk, e cria da base pode ser a opção de Milito

O Atlético-MG teve uma péssima notícia nesta segunda-feira (5) com o STJD suspendendo o atacante Paulinho por dois jogos, por conta da expulsão dele contra o Palmeiras. Sem ele e Hulk, o ataque atleticano pode ter a presença de um cria do clube, que viveria a grande chance da carreira até aqui.

A expulsão de Paulinho aconteceu em 17 de junho, quando ele tentou agredir Marcos Rocha após o apito final da goleada sofrida pelo Atlético para o Palmeiras, mas só foi julgada nesta segunda.

Paulinho teve que ser contido após o fim do jogo e a expulsão
Paulinho teve que ser contido após o fim do jogo e a expulsão (Fabio Barros/Gazeta Press)

Punido com dois jogos de suspensão, Paulinho já cumpriu um, mas precisa cumprir outro na próxima rodada, que é justamente o clássico contra o Cruzeiro. O Galo vai pedir efeito suspensivo para o atacante poder atuar no sábado (10).

Sem Hulk, lesionado e que também foi julgado por expulsão no mesmo jogo, mas só pegou um jogo, e talvez sem Paulinho, o ataque do Galo pode ser formado por um cria da base do clube, que ainda não conseguiu grande destaque, mas pode aproveitar a chance da vida.

Cadu e a chance da vida

Sem Hulk, o primeiro substituto do ataque já está jogando, que é Vargas. Sem Paulinho também, a segunda opção é Cadu, jovem de 20 anos e cria do Atlético.

Cadu ganhou muitos minutos nos últimos meses diante das várias ausências do time do Atlético, mas não conseguiu render tão bem e não caiu nas graças da torcida.

O clássico contra o Cruzeiro pode ser a grande chance da carreira do jovem atacante, caso ele seja titular. O problema é que, quando entrou como titular recentemente, não teve bom desempenho, diferente do que aconteceu quando ele saiu do banco sem a pressão de decidir.

Cadu marcou o único gol do Atlético na derrota para o Criciúma no sábado (3), já no último lance da partida. Antes, na quarta (31/07), fez o gol da virada atleticana contra o CRB, mas foi anulado por um toque de mão de Vargas.

Deyverson pode ganhar a vaga no Galo

Mesmo hoje sendo a segunda opção, Cadu pode acabar não sendo o escolhido caso Milito realmente não conte com Paulinho. Isso porque há a opção dele mudar a formação e povoar mais o meio-campo.

Além disso, o jovem está próximo de passar a ser terceira opção do ataque no banco. Isso porque o Galo está muito próximo de anunciar Deyverson, que chega com status de jogador importante e pode, inclusive, estrear no clássico.

Não seria nada surpreendente se Milito optasse por Deyverson para completar o ataque atleticano contra o Cruzeiro.

Foto: (IconSport) - Deyverson pelo Cuiabá
Atlético negocia a contratação de Deyverson (Icon Sport)

Retrospecto de Cadu contra o Cruzeiro

Cadu nunca enfrentou o Cruzeiro pelo profissional, mas, como é cria do Atlético, já encarou o rival diversas vezes nas categorias de base. No entanto, o retrospecto dele não é dos melhores.

São sete jogos de Cadu contra o Cruzeiro, com apenas duas vitórias, além de dois empates e três derrotas. Ele marcou uma vez contra o rival, na primeira fase do Mineiro Sub-20 de 2022, garantindo o empate atleticano na ocasião.

Início de Cadu empolgou

Cadu recebeu a primeira grande oportunidade quando foi titular pela primeira vez na última rodada do Campeonato Mineiro deste ano contra o Ipatinga. O jovem fez um gol e deu uma assistência, demonstrando serviço e empolgando o torcedor.

Na mesma semana, ele renovou seu contrato com o Atlético e falou como se inspira em Roberto Firmino para ser um atacante mais completo, ressaltando sua característica menos goleadora e mais criadora e participativa.

Apesar das atuações no período em que foi titular não terem agradado muito, é fato que Cadu já demonstrou que pode contribuir para o Galo, como fez nos últimos dois jogos.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo