Brasil

Mesmo de longe, Suárez se solidariza com o Rio Grande do Sul

Ex-centroavante do Grêmio se manifestou em vídeo e compartilhou ação que visa ajudar os afetados pelas enchentes em Eldorado do Sul

Mesmo nos Estados Unidos, Luis Suárez não está alheio à tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. Depois de compartilhar o PIX do Governo do Estado para doações, o ex-centroavante do Grêmio, atualmente no Inter Miami, gravou um vídeo, postado no stories de seu Instagram, na última quarta-feira (8), em que se manifesta sobre a catástrofe.

– Ultimamente tenho ouvido muitas histórias sobre a difícil situação que vivem as pessoas em Porto Alegre. De todas as pessoas que estão ajudando… Muitos estão salvando vidas. Muita gente perdeu suas casas, perdeu suas vidas. A verdade é que é uma situação muito difícil – disse Suárez.

Suárez compartilha ação organizada pela esposa de Lucas Leiva para ajudar Eldorado do Sul

O craque uruguaio revelou que está em contato com pessoas do Grêmio para auxiliar de alguma maneira. E desejou força a todos os gaúchos diante da grave situação em que o estado se encontra.

É tentar ajudar à distância. Estamos falando com amigos, com o pessoal do clube, do Grêmio, para tentar ajudar o máximo de gente possível. Por isso quero mandar um grande abraço a todos, e mandar a todas pessoas do Rio Grande do Sul força neste difícil momento – desejou Suárez.

Nesta quinta-feira (9), o centroavante também compartilhou ação organizada pela esposa de Lucas Leiva, seu amigo e companheiro no Liverpool e no Grêmio, que visa à reconstrução de Eldorado do Sul. A cidade na região metropolitana de Porto Alegre, onde Suárez residiu em 2023, foi uma das mais afetadas pelas enchentes, e conta com 30 mil pessoas desabrigadas.

No final de novembro do ano passado, pouco antes de se despedir do Grêmio, Suárez foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a medalha do Mérito Farroupilha. A honraria é destinada a figuras que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Em apenas um ano, o jogador conquistou os gaúchos pelo estilo de vida simples, além, é claro, do desempenho dentro de campo, em que marcou 29 gols e distribuiu 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor.

Tragédia climática no Rio Grande do Sul já deixou mais de 100 mortos

Os temporais que iniciaram no último dia 29 de abril no Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos, 136 desaparecidos e 374 feridos, conforme o levantamento da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quinta-feira (9). Há 232,6 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67.563 em abrigos e 165.112 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 428 dos 497 municípios do estado registram algum tipo de transtorno.

 

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo