Torcida do Santos quase cumpre promessa da faixa após vitória sobre o Vila Nova
Elenco alvinegro se manteve no centro do gramado à espera da virada da faixa por alguns minutos
Com o acesso do Santos muito perto de ser confirmado, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, se prepara para cumprir uma promessa feita no início da atual temporada: desvirar a sua “sagrada faixa”.
E isso, segundo o apurado pela Trivela, deve ocorrer já no próximo confronto do Peixe, que será disputado dia 11 de novembro, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em confronto válido pela 36ª rodada da Série B.
Faixa quase foi virada contra o Vila Nova
Assim que o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz apitou o fim da vitória do Santos sobre o Vila Nova, por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, os torcedores mais atentos repararam que membros da organizada retiraram rapidamente a faixa, que passou a temporada inteira de cabeça para baixo, do alambrado.
Em meio às comemorações pelo resultado, os comandados do técnico Fábio Carille perceberam a movimentação na arquibancada e se posicionaram juntos no centro do gramado.
A expectativa, então, passou a ser de que a faixa fosse recolocada no alambrado, mas na sua posição original.
A ideia de parte dos integrantes da Torcida Jovem era de fato essa.
Mas, conforme aquilo que foi explicado à Trivela, lideranças mais atuantes da organizada se posicionaram e decidiram que isso só será feito no próximo compromisso.
Após alguns minutos de espera no círculo central do campo, os jogadores notaram que esse processo não ocorreria e se dirigiram ao vestiário do estádio.
Por que a faixa está de cabeça para baixo?
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023, em que o Santos foi rebaixado à Série B, a Torcida Jovem informou, por meio de suas redes sociais, no dia 3 de janeiro, que, em forma de protesto à queda, manteria a sua “sagrada faixa” de cabeça para baixo até que o Peixe voltasse ao seu devido lugar.
— Nós provamos que o Santos e sua torcida ultrapassaram todos os limites da racionalidade, e até da matemática, quando ela nos falava que não ia dar, mas a gente insistiu até a última gota de suor e assim passaremos o ano. Do Sul ao Norte com o Santos, lutando pelo momento em que desviraremos nossa faixa e recolocaremos o Santos em seu devido lugar — publicou a organizada na época.
Últimas notícias do Santos:
O que falta para o Santos subir
Com a vitória sobre o Vila Nova, o Santos chegou aos 65 pontos e se manteve na liderança da Série B.
Para confirmar matematicamente o retorno à elite do futebol nacional, o Peixe torce por um tropeço do Ceará, 5º colocado, com 54 pontos, diante do Avaí, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (3), na Arena Castelão.
Se o Vozão empatar, a diferença para o Peixe será de 10 pontos, tendo apenas mais nove pontos para serem disputados. Ou seja, o acesso estará conquistado.
Mas em caso de vitória cearense, o Alvinegro só precisará de uma vitória nas três últimas rodadas para colocar fim no calvário da Série B.