Brasileirão Série B

Pós-jogo do Santos tem ligação de Neymar, críticas a Rueda e Carille vendo exageros da torcida

Após a vitória sobre o Vila Nova, Peixe torce por tropeço de Ceará contra o Avaí para comemorar o acesso já neste domingo

Onze meses após o rebaixamento, o clima no Santos está mais leve. E isso ficou evidente durante a entrevista coletiva depois da vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, que praticamente garante o Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro.

Acompanhado do atacante Guilherme, o técnico Fábio Carille fez questão de levar Marcelo Fernandes, membro da comissão técnica fixa do clube, e treinador da equipe rebaixada em 2023, para a entrevista coletiva. O objetivo foi valorizar o profissional após um período de muitas críticas.

Entre as diversas perguntas e respostas do trio, Guilherme foi surpreendido pelo lateral-direito JP Chermont que estava em uma chamada de vídeo com o atacante Neymar.

Após comemorar a vitória e o iminente retorno alvinegro à elite, Neymar fez questão de parabenizar o trio pelo feito.

Carille vê exageros nas cobranças recebidas

Muito criticado pela torcida do Santos, que não quer a sua continuidade para 2025, Carille afirmou que viu exageros no tom das cobranças recebidas.

— Não penso que fui totalmente injustiçado, não. Existiram erros. É normal de acontecer. Mas, na minha opinião, houve exagero. De precisar ir para o quarto do hotel e saber que não sou o que eu estava ouvindo. Acho que houve exagero sim — disse o treinador.

Trio
Após a vitória do Santos, Carille concedeu entrevista coletiva ao lado de Marcelo Fernandes e Guilherme (Foto: Bruno Lima/Trivela)

O treinador também admitiu que, diante de todos os problemas vividos ao longo da temporada, esse foi o trabalho mais difícil de conduzir.

— Dentro do campo não. Mas no geral sim. Foi um aprendizado do caramba. Não trago como problema. Tenho 51 anos, com mais alguns para percorrer. Fui auxiliar do Marcio Araújo, em 2008, no Barueri, quando o Barueri sobe e aquela tinha sido a minha única experiência na Série B. Para muitos jogadores essa foi a primeira vez nesta competição e para todos foi um aprendizado muito grande — declarou o técnico.

Marcelo Fernandes detona últimas gestões

Chorando por alguns minutos, Marcelo Fernandes agradeceu ao técnico Carille pela presença na coletiva, elogiou o atual elenco alvinegro e detonou os últimos presidentes do Peixe.

Apesar de não citar nomes, o recado pareceu ser muito claro ao ex-mandatário Andres Rueda, que administrava o clube no último triênio.

Marcelo Fernandes chorando após o acesso
Sem citar nomes, Marcelo Fernandes criticou a forma como o Santos foi administrado nos últimos anos (Foto: Bruno Lima/Trivela)

— O aprendizado que eu levo não foi desse último ano. Foi dos três últimos que passamos. Eu estava dentro do clube e posso falar. É importantíssimo você ter um comando no futebol forte e o Santos está provando que tem. E nessas condições as coisas acontecem naturalmente. Foram muitos anos deixados para trás. Não me interessa quem era, quem deixa de ser, não vou citar nomes, mas eu vivi de perto. Foi muito duro um clube do tamanho do Santos passar pelo que passou. Eu fiz um jogo de rebaixamento com o São Bento na Vila Belmiro, no Paulista de 2020, tirando o do Brasileiro. Peço à torcida que confie no presidente que aqui está, que dispensa comentários. É hora de todos os santistas se juntarem para em 2025 o Santos estar no seu devido lugar, que é nas cabeças de todos os campeonatos — desabafou o assistente.

Santos apenas torce contra o Ceará

Com a vitória e a liderança da Série B assegurada, o elenco do Santos terá os três próximos dias de folga. O grupo só se reapresentará no CT Rei Pelé na próxima quarta-feira (6), quando iniciará a preparação para encarar o Coritiba, segunda-feira (11), no Couto Pereira.

Antes disso, os jogadores ficarão ligados no confronto entre Ceará e Avaí, neste domingo (3), na Arena Castelão, torcendo por um empate. Se isso ocorrer, o Peixe estará matematicamente garantido na Série A de 2025.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo