Brasileirão Série B

Qual o tamanho da importância do gol de Giuliano para o acesso do Santos?

Vitória santista em Ribeirão Preto marcou a estreia do terceiro uniforme do Peixe, lançado na semana passada

Já descrente de apresentações agradáveis por parte do Santos, o torcedor alvinegro só espera que a equipe siga somando os pontos necessários para confirmar quanto antes o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

E na noite desta quinta-feira (19), o gol marcado pelo meio-campista Giuliano, que selou a vitória santista sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, serviu para deixar o Santos mais perto desse objetivo.

 
Publicação de @santosfc
Ver no Threads

Isso porque com os três pontos conquistados no interior do Estado, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 49 pontos e abriram seis de vantagem para o Mirassol, primeiro time fora do G4 da Série B – os quatro primeiros colocados se garantirão na elite do futebol nacional.

Quantos pontos estão em disputa?

Com mais 11 jogos para fazer, o Santos tem mais 33 pontos para disputar na Série B, sendo 18 deles na Vila Viva Sorte.

Quem o Santos ainda enfrenta em casa?

  • 23/09/2024 – Santos x Novorizontino
  • 28/09/2024 – Santos x Operário
  • 11/10/2024 – Santos x Mirassol
  • 22/10/2024 – Santos x Ceará
  • 05/11/2024 – Santos x Vila Nova
  • 22/11/2024 – Santos x CRB

Como foi Botafogo-SP x Santos?

Como já de costume, o Santos não apresentou um futebol vistoso. Longe disso, aliás.

Ainda assim, por conta da superioridade técnica do seu elenco, o Peixe não teve dificuldades para manter o Botafogo-SP no campo de defesa até abrir o placar com Giuliano, ainda no primeiro tempo.

É preciso ressaltar, porém, que o gol do meio-campista alvinegro saiu após imensa colaboração do zagueiro Fábio Sanches, que se enrolou na saída de bola e acabou desarmado pelo camisa 20 do Santos.

Cara a cara com o goleiro João Carlos, Giuliano teve calma para finalizar rasteiro e estufar as redes adversárias.

Últimas notícias do Santos:


Em termos defensivos, o Peixe teve uma ligeira preocupação com as jogadas individuais de Victor Andrade, que, no segundo tempo, exigiu uma boa defesa de Gabriel Brazão por meio de uma forte finalização no canto direito do goleiro do Peixe.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo