Santos exige multa para Botafogo-SP usar centroavante emprestado pelo Peixe
As duas equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (17), na Arena Nicnet, pela Série B do Brasileiro
No início do mês passado, o Santos cedeu o centroavante Bruno Marques por empréstimo ao Botafogo-SP até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para utilizá-lo no confronto desta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, a equipe do interior paulista sabe que terá que desembolsar uma boa compensação financeira ao Peixe.
Segundo as informações obtidas pela Trivela, uma das condições imposta pelo Santos para sacramentar o negócio foi incluir uma cláusula que obriga o Botafogo-SP a depositar R$ 500 mil nos cofres alvinegros para que o centroavante enfrente o Peixe.
O valor exigido é o mesmo para que o Sport, por exemplo, escale o meio-campo Lucas Lima na última rodada da competição diante do próprio Santos, e que o Corinthians precisou pagar para utilizar o goleiro Hugo contra o Flamengo, no início do mês, em confronto válido pela Série A do Brasileiro.
Publicação de @santosfcVer no Threads
Botafogo-SP pensa em pagar a multa?
Ainda de acordo com as informações obtidas pela Trivela, a diretoria do Botafogo-SP já informou à sua comissão técnica que não irá efetuar o pagamento e, consequentemente, o jogador está indisponível para o duelo.
Quantos jogos Bruno Marques tem no Botafogo-SP?
Desde que foi emprestado, Bruno Marques participou de cinco jogos do Botafogo-SP na Série B. Todos saindo do banco de reservas.
Até o momento, o centroavante acumula 118 minutos em campo sem ainda ter balançado as redes adversárias ou dado assistências.
Terceiro duelo entre equipes no ano
O confronto na Arena Nicnet representará o terceiro duelo entre Botafogo-SP e Santos em 2024. As duas equipes se enfrentaram na abertura do Campeonato Paulista, que terminou com vitória do Peixe por 1 a 0, e no primeiro turno da Série B, que o time de Ribeirão Preto ganhou por 2 a 1.
Últimas notícias do Santos:
Situações opostas na tabela da Série B
Ao pisarem no gramado da Arena Nicnet, Botafogo-SP e Santos darão continuidade aos seus objetivos, que são completamente distintos.
Enquanto o Peixe, com 46 pontos, tenta reassumir a liderança da tabela, o time de Ribeirão Preto, com 30, busca se manter fora do temido Z4, de onde está há dois pontos de distância.